Categoria Opinião  Noticia Atualizada em 23-10-2008

UM NOVO CURRAL ELEITORAL: O CABRESTO RELIGIOSO
É notório em cada eleição que se passa o crescimento dos votos que leva a grife de evangélicos.
UM NOVO CURRAL ELEITORAL: O CABRESTO RELIGIOSO

É notório em cada eleição que se passa o crescimento dos votos que leva a grife de evangélicos.

Em Ecoporanga a ComunidadeTabernáculo foi decisiva para a vitória do tucano que se comprometeu em ajudar a construir seu templo.

Em Vitória, o mais votado com quase sete mil votos para vereador foram dados a um pastor que é acusado por outro pastor de fazer uma campanha milionária e impedir a penetração de outras pessoas na comunidade evangélica.

Lutamos por anos contra os currais eleitorais e o que vimos a cada ano é o surgimento desses "currais eleitorais evangélicos". Um pastor fez até prévia em sua igreja, uma das maiores no município de Marataízes. Outro líder no interior emprega em troca de votos seus familiares. Uma tradicional igreja evangélica da Barra do Itapemirim é "fechada", a duas eleições com um candidato.

A orientação do voto realizado em preceitos democráticos é salutar, mas quanto se orienta para um candidato se caminha para a divisão entre uma comunidade tão importante no pilar da sociedade. Quando conchavos, traições, deslealdades, falta de ética prevalecem, empobrece a cidadania e valores puramente cristãos.


    Fonte: O Autor
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir