Categoria Educação  Noticia Atualizada em 24-10-2008

Aluna do DJM Ganha Prêmio Estadual
Angélica Estevão, junto com sua aluna Aléxia Torres irão participar da final do concurso em São Paulo
Aluna do DJM Ganha Prêmio Estadual
Angélica Estevão e Aléxia Duarte. (Foto: José Rubens)

A aluna Aléxia Duarte Torres da 8º série matutina da EEEFM "Domingos José Martins" ganhou na categoria Memória, o primeiro lugar no concurso: Olimpíadas de Língua Portuguesa. Resultado da parceria entre o Ministério da Educação (MEC) e a Fundação Itaú Social, com o objetivo de colaborar para melhoria do ensino da leitura e da escrita. Fizeram parte da Olimpíada a categoria Poesia e Artigo de Opinião.

A Olimpíada busca resgatar o prazer do texto como sentido. Com alma e emoção. Foi o que passou para seus alunos a professora Angélica Estevão da Silva, incentivando seus alunos a buscarem histórias dos seus munícipes.

A aluna Aléxia Duarte entrevistou o senhor Albérico Costa, do balneário da Barra do Itapemirim, que tem como profissão eletrotécnica e como hobbie o radioamadorismo. "Essa busca da contextualização do seu ambiente onde muitos textos foram de uma riqueza lúdica e poética que me surpreendeu como também a eles. Pois depois dessa rica experiência cresceram como pessoa e mostraram que são capazes de produzirem verdadeiras obras literárias", ressaltou a orgulhosa professora de literatura e português, Angélica Estevão, que junto com sua aluna Aléxia Duarte irão participar da final do concurso em São Paulo ainda esse ano em data a ser confirmada.


    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir