Categoria Policia  Noticia Atualizada em 24-10-2008

Lindemberg vai ser indiciado por quatro crimes
E pai de Elo�,Everaldo dos Santos responder� por falsidade ideol�gica
Lindemberg vai ser indiciado por quatro crimes
Foto: http://www.g1.com.b

O delegado Sergio Luditza, titular do 6� Distrito Policial de Santo Andr� (ABC), concluiu nesta sexta-feira (24) o inqu�rito do caso de c�rcere privado das adolescentes Elo� Pimentel e Nayara Silva, de 15 anos, por Lindemberg Alves, de 22 anos. �s 18h30, o delegado chegou ao F�rum Municipal de Santo Andr� para entregar o documento ao promotor Ant�nio Nobre Folgado.

Veja v�deos, fotos e as principais not�cias do seq�estro de Elo� e Nayara

A principal surpresa do inqu�rito � o indiciamento de Everaldo Pereira dos Santos, pai de Elo�, por falsidade ideol�gica, uso de documentos falsos e porte ilegal de arma.Everaldo mantinha em casa uma espingarda calibre 22, que foi tamb�m utilizada por Lindemberg durante as 100 horas de c�rcere privado a que ele submeteu as adolescentes. Everaldo se apresentava em S�o Paulo como Aldo Pimentel e � procurado pela pol�cia alagoana por assassinato e por fazer parte de um grupo de exterm�nio no estado chamado de "gangue fardada".

Lindemberg Alves, por sua vez, responder� por homic�dio doloso - com inte��o de matar - duplamente qualificado, duas tentativas de homic�dio, perigo de vida e c�rcere privado.

Ao todo, foram ouvidas 26 pessoas no inqu�rito, que tem 185 p�ginas. Por enquanto, o documento n�o estabelece uma data para a reconstitui��o do desfecho do caso, que ocorreu na sexta-feira (17) e terminou com Elo� e Nayara baleadas.


Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir