Categoria Geral  Noticia Atualizada em 29-10-2008

Cristo Redentor Cor-de-Rosa
O Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, � iluminado por luzes cor-de-rosa como parte da campanha
Cristo Redentor Cor-de-Rosa
Foto: Antonio Lacerda/EFE

Da Ag�ncia Brasil
Em Bras�lia

A Federa��o Brasileira de Institui��es Filantr�picas de Apoio � Sa�de da Mama (Femama) promove hoje (29) audi�ncia p�blica na C�mara dos Deputados para apresentar a campanha "N�o Aceite Informa��o pela Metade" e o movimento "Outubro Rosa - Mulher Consciente na Luta Contra o C�ncer de Mama".

A iniciativa tem o objetivo de alertar a sociedade para a import�ncia do exame anual de mamografia, a partir dos 40 anos, para o diagn�stico precoce da doen�a e o tratamento adequado.

Outubro � o m�s mundial de conscientiza��o sobre o c�ncer de mama. Por este motivo, a Federa��o Brasileira de Institui��es Filantr�picas de Apoio � Sa�de da Mama (Femama), lan�ou a campanha em todo o pa�s.

Diversos monumentos no Brasil est�o sendo iluminados de rosa, cor oficial da causa, com o intuito de alertar os brasileiros para este tipo de c�ncer que atinge cerca de 49 mil mulheres anualmente no pa�s. O movimento � mundial e j� foram iluminados a Casa Branca (EUA), a Torre de Pisa (It�lia) e o Arco do Triunfo (Fran�a).

Audi�ncia p�blica na C�mara debate papel da preven��o no combate ao c�ncer de mama.

O Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, � iluminado por luzes cor-de-rosa como parte da campanha "N�o aceite informa��es pela metade", organizada pela Federa��o Brasileira de Institui��es Filantr�picas de Apoio � Sa�de da Mama (Femama), de apoio � mulheres com c�ncer de mama.


 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir