Categoria Policia  Noticia Atualizada em 30-10-2008

Prefeitura de SP lacra casas de prostituição
Algumas casas estão foram averiguadas pelo Ministério Público e pela Polícia Civil sob suspeitas de manter mulheres em cárcere privado.
Prefeitura de SP lacra casas de prostituição
Foto: Diego Padgurschi/Folha Imagem

da Folha Online

A Subprefeitura da Vila Mariana, na zona sul de São Paulo, realiza uma operação nesta quarta-feira para lacrar novamente duas casas de prostituição, que já foram lacradas anteriormente em ação da prefeitura. O Ministério Público e a Polícia Civil também acompanham a blitz para averiguar denúncias de cárcere privado de mulheres.

A corrida de Fórmula 1, que atrai um grande número de turistas para São Paulo, seria um dos motivos para as casas retirarem os lacres, segundo a subprefeitura. Com a capacidade dos hotéis excedida, estabelecimentos irregulares recebem esse público, incluindo casas de prostituição, de acordo com o órgão.

A primeira casa a ser lacrada novamente foi a Café Millenari, na avenida Brigadeiro Luis Antônio, 3751, no Jardim Paulista, que foi emparedado, segundo a prefeitura.

Por volta das 15h30, a operação estava na American Show, que fica na avenida dos Carinas 318, em Indianópolis.

A boate American Show, desde o segundo semestre de 2007, já foi autuada cinco vezes --cerca de R$185 mil em multas. Os motivos vão de funcionamento irregular até o uso do imóvel para a atividade ilícita (prostituição), segundo a subprefeitura. Em maio de 2008, o local foi lacrado pela primeira vez.

Já o Café Millenari já foi intimado a pagar sete multas, num valor total de aproximadamente R$23 mil, pela falta de licença e por exploração de atividade irregular. A primeira interdição ocorreu em agosto de 2006.

A casa rompeu o lacre e em junho deste ano o estabelecimento foi lacrado novamente.

Prefeitura de SP lacra casas de prostituição suspeitas de cárcere privado.

Moças encontradas em hotel vizinho de boate na zona sul de São Paulo são escoltadas por policiais militares durante blitz da prefeitura a casas de prostituição na região do Ibirapuera e Moema. Algumas casas estão foram averiguadas pelo Ministério Público e pela Polícia Civil sob suspeitas de manter mulheres em cárcere privado.


 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir