Categoria Politica  Noticia Atualizada em 30-10-2008

Lula encontra Paes e Cabral
Cabral aproveitou a reuni�o para declarar que acredita que PT e PMDB trabalhar�o juntos nas elei��es de 2010.
Lula encontra Paes e Cabral
Foto: Ant�nio Cruz/ABr

Yara Aquino
Rep�rter da Ag�ncia Brasil
Em Bras�lia

O governador do Rio de Janeiro, S�rgio Cabral (PMDB), disse hoje (29) acreditar que o PT e o PMDB ir�o caminhar juntos na sucess�o presidencial de 2010: "Acho que em 2010 o PT e o PMDB estar�o unidos em torno do presidente Lula e de uma candidatura que una os dois partidos a presidente e vice-presidente da Rep�blica".

Na avalia��o de Cabral, os dois partidos tamb�m se manter�o unidos na sucess�o para a presid�ncia da C�mara dos Deputados e do Senado. "N�o tenho a menor d�vida de que vamos marchar unidos na sucess�o da C�mara e do Senado. Sou absolutamente favor�vel a que se chegue a um denominador comum entre o PMDB e o PT. Chega de arrivismo no Congresso Nacional".

O governador do Rio negou que o partido, ap�s sair fortalecido das elei��es municipais, v� querer mais minist�rios: "Ningu�m est� discutindo mais minist�rios. � um absurdo ficar solicitando mais minist�rios, n�o tem cabimento".

Cabral acompanhou hoje o prefeito eleito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, em uma audi�ncia com o presidente Luiz In�cio Lula da Silva.

Cabral acredita que PT e PMDB v�o caminhar juntos na sucess�o presidencial de 2010.

Lula recebe oprefeito eleito do Rio, Eduardo Paes (PMDB; ao centro) e o governador fluminense Sergio Cabral em Bras�lia; Cabral aproveitou a reuni�o para declarar que acredita que PT e PMDB trabalhar�o juntos nas elei��es de 2010.


 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir