Categoria Informativo CDL  Noticia Atualizada em 31-10-2008

PERFIL DO LOJISTA
Nessa edição do Perfil do Lojista, trazemos o jovem empresário Rodrigo Mesquita, proprietário da Casa dos Parafusos
PERFIL DO LOJISTA
RODRIGO MESQUITA

Nessa edição do "Perfil do Lojista", trazemos o jovem empresário Rodrigo Mesquita, proprietário da "Casa dos Parafusos" situada em Barra do Itapemirim - Marataízes.
O jovem empresário de 26 anos é natural do Rio de Janeiro e já mora em Marataízes há 14 anos, casado com Criziane Bento Rios Mesquita e pai da adorável Nathalia de 10 anos, nos conta um pouco de sua história.
Desde cedo Rodrigo começou a trabalhar e seu primeiro emprego foi de Office-boy em um escritório de Contabilidade, nesse mesmo período durante a noite trabalhava como garçom, trabalhou ainda como entregador de jornais na madrugada.
Em busca de novas realizações, Rodrigo e sua esposa decidem arriscar e tentar a vida em Portugal, apesar do medo de não conseguir o visto e ter deixar a pequena Nathalia com a avó paterna, o casal tentou e primeiro ele foi e alguns meses depois sua esposa. Se ganhar a vida no Brasil não é fácil em outro país a escrita não é diferente, ele trabalhou na construção civil até conseguir um emprego como garçom num restaurante, começou a trabalhar durante a semana de dia em um, à noite em outro e aos domingos trabalhava no mesmo restaurante que sua esposa. Eles relatam que aprenderam muito nesse quase dois anos que ficaram em Portugal.
Ao retornarem a Marataízes, Rodrigo fica sabendo que a "Casa dos Parafusos" estava à venda. Nesse momento, mesmo sem ter experiência nesse ramo, os dois encaram o desafio e deixam de ser empregados e passam a administrar o próprio negocio.
O momento de lazer, Rodrigo dedica a sua família, gosta de brincar com sua filha, ler livros, praticar Jiu-Jítsu e em breve pretende voltar a praticar capoeira.
O empresário admite a importância da CDL n município, pois a mesma se preocupa com a evolução do comércio local. Destaca que o apoio e as informações que dispõem aos lojistas, através de curso, palestra, informativo e outros serviços prestados com muita competência pela CDL é primordial para o seu negocio.
Para finalizar, o jovem empreendedor deixa um aviso importante para todos: "O nosso Município está passando por transformações e acredita que será para melhor e só quem investir em seu bem maior, que é o desenvolvimento pessoal, independente da sua função, colherá bons frutos em nossa cidade. Há muitas pessoas preparadas e dedicadas, desde profissionais capacitados em diversas áreas à lojistas que merecem e vão comer desses bons frutos."


    Fonte: CDL Itapemirim e Marataízes - ES
 
Por:  CDL Marataízes e Itapemirim    |      Imprimir