Categoria Religião  Noticia Atualizada em 04-11-2008

Templo da Paz — Um Lugar Repleto de Espiritualidade
Um lugar repleto de espiritualidade, onde a ambiência elevada inspira a Paz!
Templo da Paz — Um Lugar Repleto de Espiritualidade
Templo da Boa Vontade. (Foto: http://www.monteaprazivel.com)

Um lugar repleto de espiritualidade, onde a ambiência elevada inspira a Paz! — esse é o perfil do Templo da Boa Vontade (TBV) — aclamado pelo Povo como uma das sete maravilhas da capital federal brasileira, com arquitetura moderna e ideologia inovadora, construído na forma de uma pirâmide heptagonal.

Fundado em 21 de outubro de 1989 pelo diretor-presidente da Legião da Boa Vontade (LBV), José de Paiva Netto, o TBV permanece aberto 24 horas por dia. Ao longo desses 19 anos de existência, o Templo da Paz, como é conhecido, tornou-se parada obrigatória para quem deseja manifestar a fé de maneira livre e encontrar paz interior, além de referência em cultura, educação, arte e religiosidade, ao oferecer a seus visitantes e freqüentadores, momentos de elevação e o despertar de nobres sentimentos.

Em seu aspecto arquitetônico, há, no topo da pirâmide, uma pedra de cristal puro. O piso da nave central é desenhado em espirais de duas cores: a espiral de cor escura, no sentido anti-horário, representa a busca por um ponto de equilíbrio; a espiral de cor clara, no sentido horário, representa a trilha iluminada pelos valores morais e espirituais conquistados por meio do esforço individual; ao centro, exatamente sob o cristal, uma placa redonda de bronze simboliza a descoberta da Luz e o início de uma nova jornada. Finalizando, a escultura "o trono e o altar de Deus", do artista plástico italiano, Roberto Moriconi. Ali, as pessoas caminham em oração, iniciando pela espiral escura, chegando ao centro e retornando pela espiral clara.

Outros ambientes que compõem a arquitetura do Templo da Boa Vontade atraem atenções do mundo todo entre eles, destacam-se a Mandala, o Memorial Alziro Zarur — ambiente de recolhimento e meditação —, a Galeria de Arte e a Fonte de Água Energizada. Segundo dados da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo do Distrito Federal (SDET), o monumento recebe, anualmente, cerca de um milhão de peregrinos e turistas.

Serviço:
Templo da Boa Vontade (TBV)
End.: SGAS 915, Lotes 75 e 76 — Brasília/DF.
Tel.: (61) 3245-1070

Centro Comunitário e Educacional da LBV Cachoeiro de Itapemirim - ES
Assessoria de Comunicação da LBV
Elisangela Abel Bravo Spínola
Tel.: (28) 3522 4058 / 9884 3501

    Fonte: Assessoria de Comunicação da LBV
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir