Categoria Politica  Noticia Atualizada em 04-11-2008

Hillary Clinton vota em NY
A senadora democrata Hillary Clinton e o seu marido e ex-presidente Bill Clinton votam no col�gio Douglas G. Grafflin, em Nova York.
Hillary Clinton vota em NY
Foto: AFP

colabora��o para a Folha Online
A senadora democrata Hillary Clinton votou na manh� desta ter�a-feira em Nova York e, em breve declara��o aos jornalistas, disse se orgulhar por ter votado em um candidato como Barack Obama.

"Como nova-iorquina, eu tenho orgulho de votar por Obama, mas tamb�m de trabalhar com ele como senadora dos Estados Unidos", disse, confiante na vit�ria do ex-rival.

Hillary, que era a favorita da disputa at� perder as prim�rias para Obama, fez uma breve declara��o aos rep�rteres na sa�da da escola prim�ria de Chappaqua.

"Isso � o que eu espero, ter um presidente que trabalhar� em temas importantes como a economia e a sa�de, que se preocupa com estes temas e que est� disposto a fazer o que � necess�rio", continuou a senadora democrata.

Hillary lembrou os rep�rteres que participou de 75 eventos em favor de Obama, uma indireta �queles que destacaram as m�goas restantes da acirrada disputa entre os democratas pela nomea��o.

Ela disse que os eleitores sabem que precisam de um "presidente s�rio" e ressaltou que Obama servir� bem aos EUA.

Hillary chegou ao col�gio acompanhada por seu marido, o ex-presidente Bill Clinton que n�o falou com a imprensa.

Sob a pergunta que todos queriam fazer, como ela se sentiu ao ver que seu nome n�o estava na c�dula de vota��o, ela afirmou: "Ter estado t�o perto � algo do qual sempre estarei orgulhosa", disse.

Vantagem

Nova York � um dos Estados da costa leste americana que devem favorecer a chapa democrata. As filas dominaram a maioria dos 1.351 col�gios eleitorais do Estado e alguns locais atrasaram o in�cio da vota��o porque faltaram m�quinas para contar votos.

A cidade de Nova York conta com mais de 8,2 milh�es de habitantes e 4,6 milh�es de eleitores. O governador de Nova York, Nova Jersey, Jon Corzine, teve que esperar mais de uma hora e meia para votar, afirmou um porta-voz.

Com Efe

Hillary Clinton vota em NY e diz que se orgulhar� de trabalhar com Obama.

A senadora democrata Hillary Clinton e o seu marido e ex-presidente Bill Clinton votam no col�gio Douglas G. Grafflin, em Nova York.


 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir