Categoria Politica  Noticia Atualizada em 05-11-2008

Lula Planta Muda
O presidente Luiz In�cio Lula da Silva planta muda durante revitaliza��o do Bosque dos Constituintes, em Bras�lia.
Lula Planta Muda
Foto: Fernando Bizerra Jr/EFE

Yara Aquino
Da Ag�ncia Brasil
Representantes dos Tr�s Poderes plantaram na manh� de hoje (5) mudas de �rvores no Bosque dos Constituintes, �rea localizada pr�ximo � Pra�a dos Tr�s Poderes, para comemorar os 20 anos de promulga��o da Carta.

A cerim�nia tamb�m marca a revitaliza��o do espa�o de 70 mil metros quadrados, criado em 1988, que ser� transformado em �rea multiuso, com cliclovias e pra�as. Ainda hoje, 250 ex-constituintes tamb�m plantar�o mudas.

O presidente Luiz In�cio Lula da Silva plantou uma muda de aroeira, a mesma esp�cie que ele ele havia plantado em 1988 na inaugura��o do bosque. Os presidentes da C�mara, Arlindo Chinaglia, do Senado, Garibaldi Alves,e do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes tamb�m participaram da cerim�nia.

O exemplar de pau-ferro plantado pelo ent�o presidente da Assembl�ia Nacional Constituinte, Ulysses Guimar�es, e mais tr�s arvores consideradas hist�ricas - um pau-brasil e dois ip�s - tiveram o processo de tombamento iniciado no Insituto do Patrim�nio Hist�rico e Art�stico Nacional (Iphan).

Plantio de �rvores marca revitaliza��o do Bosque dos Constituintes.

O presidente Luiz In�cio Lula da Silva planta muda durante revitaliza��o do Bosque dos Constituintes, em Bras�lia.


 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir