Categoria Moda  Noticia Atualizada em 06-11-2008

Estudante de comunicação vence o concurso Estilo PUC 2008
Meninas desfilaram numa grande passarela montada nos pilotis, na Gávea. Segundo organizadores, promessa de desfiles para homens continua.
Estudante de comunicação vence o concurso Estilo PUC 2008
Foto: www.g1.com.br

Caras, bocas e acima de tudo, estilo. Esses foram os ingredientes indispensáveis para ser a campeã da segunda edição do concurso Estilo PUC 2008. A aluna do 5º período de comunicação, Catarina Pessanha, de 22 anos, foi a escolhida pelo júri.

De acordo com Catarina, foi uma surpresa vencer o concurso, já que não houve nenhuma grande preparação para o evento.

"Estou muito feliz. Eu me inscrevi para me divertir, não estava esperando, mas ganhei. Eu não me preparei. Eu pedi ajuda para as minhas amigas que moram comigo. Falei para elas me arrumarem uma roupa para vestir de dia e de noite", afirma a campeã.

Entre muitas críticas e grandes elogios, as estudantes desfilaram numa grande passarela montada nos pilotis da PUC-Rio, na Gávea, Zona Sul do Rio.

Recursos aumentaram no segundo ano do projeto

Na edição de 2007, apenas a PUC entrou com recurso para ajudar a realizar a primeira edição do desfile. Este ano, cinco marcas famosas patrocinaram o evento e concederam a grande campeã, R$ 1,750 reais em vale-compras nas lojas, além de prêmios e um contrato com a 40º Models, do caça-talentos Sérgio Mattos.

Sérgio foi um dos jurados do desfile. Segundo ele, o estilo foi fundamental para a escolha da vencedora.

"Aqui o estilo é o mais importante. Lógico que eu estou sempre vendo o conjunto. Eu sempre vou olhar algo que me chame mais atenção. O que procuramos aqui é originalidade, atitude e beleza. No ano passado apoiamos o evento. Aqui só tem gente linda. Essa faculdade é a nata da beleza da juventude".

Todas levaram prêmios

A aluna do 3º período de design, Ana Tokiko, foi a segunda colocada e a aluna do 1º período de design, Giovanna Nadruz, de 18 anos, ficou com o terceiro lugar. Todas as 21 participantes ganharam prêmios da organização.

Segundo Pedro Perdigão, um dos organizadores do concurso, a promessa é que o projeto cresça a cada ano. De acordo com ele, as meninas estão entrando no clima do desfile e curtindo a idéia da passarela.

"O primeiro deu super certo e teve uma repercussão muito boa. Aí a gente resolveu fazer o segundo. E decidimos dar conteúdo a esse evento com palestras, workshops e concursos de estampa".

Promessa de desfile para homens continua


Miguel Colker, também organizador do evento, conta que uma pesquisa foi feita na universidade, mas os meninos não aprovaram muito a idéia.

"Já fizemos a pesquisa, mas vamos fazer novamente no ano que vem. Pretendemos também ter um desfile dos homens em 2009," conta Miguel.

Estudante de comunicação vence o concurso Estilo PUC 2008
Meninas desfilaram numa grande passarela montada nos pilotis, na Gávea.
Segundo organizadores, promessa de desfiles para homens continua.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir