Categoria Politica  Noticia Atualizada em 06-11-2008

Orçamento do PAC será revisto, afirma Dilma
Ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, afirma que o orçamento do PAC passará por uma reavaliação, durante reunião do CDES, no Palácio do Planalto.
Orçamento do PAC será revisto, afirma Dilma
Foto: Roosewelt Pinheiro/ABr

Yara Aquino
Da Agência Brasil
Em Brasília (DF)

A ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, afirmou hoje (6) que o orçamento do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) passará por uma reavaliação. Segundo ela, a revisão é necessária porque o volume de recursos do programa já ultrapassou o previsto inicialmente.

"O PAC foi previsto para ter R$ 504 bilhões de investimentos. Nós iremos fazer uma reavaliação porque hoje, sem sombra de dúvida, ele já tem um volume um pouco maior, seja porque novas obras foram incluídas, seja porque, por exemplo, só o trem de alta velocidade custará R$ 18 bilhões", explicou.

De acordo com a ministra, outro motivo para o novo cálculo é que ao longo do tempo os projetos sofrem variações de valores. Ela afirmou ainda que o PAC cria um ambiente favorável para que o Brasil mantenha o ciclo de crescimento econômico.

"Ele [o programa] constrói um ambiente para o país crescer e permite que se sustente esse nível de desenvolvimento. Na verdade, o PAC assegura a manutenção desse ciclo de crescimento econômico, principalmente porque há essa decisão do governo de o PAC não ter cortes", ressaltou Dilma.

A ministra fez as declarações durante exposição na reunião do CDES (Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social), no Palácio do Planalto.

Orçamento do PAC será revisto, afirma Dilma.

Ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, afirma que o orçamento do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) passará por uma reavaliação, durante reunião do CDES (Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social), no Palácio do Planalto.


 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir