Categoria Geral  Noticia Atualizada em 06-11-2008

Bombeiros capturam jacaré em avenida de Joinville (SC)
Jacaré do rio Cachoeira, em Joinville (SC), foi capturado por bombeiros voluntários na madrugada desta quinta-feira
Bombeiros capturam jacaré em avenida de Joinville (SC)
Foto: Jessé Giott/Agência RBS

Um jacaré de quase dois metros que vive no no rio Cachoeira, em Joinville (SC), foi capturado em uma avenida no começo da madrugada desta quinta-feira (6) pelos bombeiros.

Segundo o "Diário Catarinense", a captura foi feita por quatro homens a poucos metros do rio. De acordo com o subchefe de equipe, um motociclista viu o animal e avisou o Corpo de Bombeiros. "Puxei ele pelo rabo para laçarmos a cabeça. Na primeira tentativa, ele correu. Depois conseguimos. Puxamos a cabeça dele para trás, para imobilizá-lo. Joguei um lençol sobre o bicho e consegui amarrar a boca dele", contou Claudemir Alves de Ramos ao jornal de Santa Catarina.

A Polícia Militar Ambiental deve resgatar o jacaré, que foi levado ao pátio da sede dos bombeiros. O animal, que pesa entre 70 e 80 kg, está bem, mas apresenta um pequeno ferimento na boca.

Segundo os bombeiros, é possível que o jacaré tenha saído do rio devido à maré alta que levou suas presas para partes mais altas da água.

Bombeiros capturam jacaré em avenida de Joinville (SC).

Jacaré do rio Cachoeira, em Joinville (SC), foi capturado por bombeiros voluntários na madrugada desta quinta-feira. O réptil estava no meio da rua, a poucos metros do rio, na avenida Hermann August Lepper, no centro. A captura envolveu quatro bombeiros e aconteceu por volta das 00h17.


 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir