Categoria Geral  Noticia Atualizada em 07-11-2008

Chuva em São Paulo
Nuvens se aproximam da zona oeste da capital paulista por volta das 16h; chuvas deixaram cidade em estado de atenção para o risco de alagamentos.
Chuva em São Paulo
Foto: Marcelo Justo/Folha Imagem

da Folha Online
A chuva que atingiu São Paulo na tarde desta quinta-feira causou dois pontos de alagamento --nenhum interrompeu a passagem dos veículos. Todas as regiões da cidade ficaram em estado de atenção até as 17h10, quando a chuva diminuiu.

Às 16h05, entraram em atenção as zonas norte, oeste, sul, centro e as marginais Tietê e Pinheiros. Às 16h20, também foram colocadas em atenção as zonas leste e sudeste. A escala usada pelo CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências) da prefeitura passa por observação, atenção, alerta e alerta máximo.

De acordo com o CGE, um dos alagamentos foi registrado no sentido Lapa da avenida Marquês de São Vicente, perto da rua José Gomes Falcão. O outro foi registrado no sentido bairro da avenida Celso Garcia, altura do número 3.117.

O órgão afirma que a chuva forte se deslocou para a Baixada Santista, mas há possibilidade de novas pancadas atingirem a cidade ainda hoje.

Vôos

Devido à chuva, pousos e decolagens ficaram suspensos das 16h08 às 16h33 no aeroporto de Congonhas (zona sul de São Paulo.

De acordo com a Infraero (estatal que administra os aeroportos), com a redução da chuva, o terminal retomou os trabalhos e opera visualmente. Não há confirmação de quantos vôos foram afetados no período em que as operações foram suspensas.

Com redução da chuva, São Paulo sai do estado de atenção para alagamentos.

Nuvens se aproximam da zona oeste da capital paulista por volta das 16h; chuvas deixaram cidade em estado de atenção para o risco de alagamentos.


 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir