Categoria Economia  Noticia Atualizada em 07-11-2008

Bovespa ensaia recuperação após dois dias de perdas
Bolsa paulista teve fortes quedas nos últimos dois pregões. Mercado acompanha relativa calmaria no cenário internacional.
Bovespa ensaia recuperação após dois dias de perdas
Foto: http://rgoncalves.files.wordpress.com

Depois de dois dias seguidos de perdas acentuadas, a Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) ensaia recuperação nesta sexta-feira (7), acompanhando a relativa calmaria nos mercados internacionais. Às 11h07, o Ibovespa, principal indicador da bolsa paulista, registrava alta de 0,98%, aos 36.718 pontos.

Os investidores aguardam a divulgação do desempenho do mercado de trabalho norte-americano durante o mês de outubro. A previsão é de que tenham sido fechadas de 180 mil a 200 mil vagas durante o mês passado. Para a taxa de desemprego, a projeção é de elevação de 6,1% para 6,3%.

No âmbito corporativo, a Ford anunciou um prejuízo de US$ 129 milhões para o terceiro trimestre, com receita de US$ 32 bilhões. A montadora aproveitou a divulgação dos números para anunciar que planeja cortar mais empregos.

Europa e Ásia

Na Europa, a sexta-feira é de recuperação seguindo as acentuadas perdas de ontem. O setor de commodities puxa os ganhos.

Na Ásia, os mercados deram sinais de recuperação no último pregão da semana. A decisão do Banco Central da Coréia do Sul de cortar a taxa de juros, de 4,25% para 4% - terceira redução desde o início da crise global -, reanimou o mercado de ações de Seul. O índice Kospi subiu 42,27 pontos, ganhando 3,87%.

A Bolsa de Valores de Hong Kong também terminou o pregão com lucro. O índice Hang Seng ganhou 3,29%. Em Xangai, o indicador geral concluiu a sessão em alta de 1,75%.

A exceção veio do Japão, onde o Nikkei registrou prejuízo de 3,55%, com os investidores ainda temendo o risco de uma recessão mundial. Com isso, o mercado local terminou a semana com perda total de 0,07%.
Véspera

Na quinta-feira, a Bovespa registrou a segunda queda consecutiva, seguindo novamente o mau humor dos mercados financeiros internacionais. Com isso, o índice Ibovespa - referência para o Brasil - fechou em baixa de 3,77%, aos 36.361 pontos. Na mínima, a queda chegou a 6%.

Bovespa ensaia recuperação após dois dias de perdas
Bolsa paulista teve fortes quedas nos últimos dois pregões.
Mercado acompanha relativa calmaria no cenário internacional.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir