Categoria Geral  Noticia Atualizada em 07-11-2008

Monomotor pega fogo na Bahia, mas piloto passa bem
Destro�os do monomotor que realizou um pouso for�ado na Serra da Jib�ia, regi�o da cidade de Santa Terezinha (BA), na manh� desta sexta-feira (7)
Monomotor pega fogo na Bahia, mas piloto passa bem
Foto: Diego Mascarenhas/Ag�ncia A Tarde/AE

Um monomotor que apresentava problemas durante o v�o pegou fogo ap�s pousar na Serra do Oti, no distrito de Santa Tereszinha, em Castro Alves (Bahia). A suspeita era de que a aeronave teria ca�do, mas, de acordo com o prefeito da cidade Jos� Lu�s Pedreira, que esteve no local do acidente, o piloto conseguiu pousar e sair do equipamento, que entrou em combust�o em seguida. As informa��es s�o do jornal A Tarde, da Bahia.

O piloto, Renato Guido Guiongo, 43 anos, contou que sobrevoava a regi�o, por volta de 6h30, quando percebeu que a aeronave estava com problemas. O rapaz decidiu pousar na �rea de mata, por acreditar que a copa das �rvores poderia parar o avi�o.

Moradores da regi�o viram o avi�o sobrevoar a cidade em um v�o rasante, apresentando um barulho forte, e depois pousar em uma mata fechada na regi�o de Pedra Branca, h� 11 km de Santa Terezinha. O agricultor Francisco de Jesus, 39, foi um dos primeiros a chegar no local e prestar socorro.

Jesus afirmou que o local � de dif�cil acesso, com �rvores de grande porte, mas que localizou o piloto porque ele gritava. O agricultor levou Renato para a estrada de barro, onde ele foi socorrido pela Pol�cia Militar e Civil.

Uma ambul�ncia do Hospital Edite Nogueira Rangel, em Santa Terezinha, tamb�m foi acionada. O piloto, a �nica pessoa na aeronave, estava aparentemente bem, de acordo com o Tenente Henrique, comandante da Pol�cia Militar em Castro Alves e Santa Terezinha.

Renato foi levado para o Hospital Regional de Castro Alves e em seguida conduzido pelo helic�ptero da PM para uma unidade de sa�de em Salvador, onde far� exames periciais exigidos pela empresa Aplitec, onde ele trabalhava. O Dr. Cl�udio Figueiredo, que o atendeu, disse que ele estava clinicamente bem.

O piloto vinha de Natal, abasteceu em Feira de Santana, seguia para Amargosa para novamente abastecer e depois ir para Ribeir�o Preto, sua cidade natal. Na aeronave h� a inscri��o Aplitec Aero-agr�cola Ltda.

Monomotor pega fogo na Bahia, mas piloto passa bem.

Destro�os do monomotor que realizou um pouso for�ado na Serra da Jib�ia, regi�o da cidade de Santa Terezinha (BA), na manh� desta sexta-feira (7); o piloto Renato Guido Guiongo, �nico ocupante da aeronave no momento do pouso, sofreu apenas ferimentos leves e passa bem.


 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir