Categoria Policia  Noticia Atualizada em 07-11-2008

Fugitivo que fez refém na Zona Norte de SP se entrega
Depois de fazer refém em casa no Tremembé, suspeito saiu algemado. Residência continua cercada pelos policiais.
Fugitivo que fez refém na Zona Norte de SP se entrega
Foto: G1

Um dos fugitivos que fizeram reféns em uma casa no Tremembé, na Zona Norte de São Paulo, se entregou à polícia por volta das 17h40. Ele saiu da residência algemado e foi levado para delegacia. A casa, no entanto, continua cercada pelos policiais, pois um outro fugitivo continuaria no local. Eles fariam parte de um grupo de homens que tentou assaltar a agência do Banco Real no centro de Guarulhos, na Grande São Paulo, na tarde desta sexta-feira (7).

Ao todo, seis policiais ficaram feridos na perseguição que teve início na Rua Capitão Gabriel e se estendeu pelas avenidas do Jaçanã, na Zona Norte de São Paulo. Segundo a assessoria de imprensa da Secretaria Estadual de Saúde, dois policiais deram entrada no PS Mandaqui. Ambos foram baleados na cabeça pelos assaltantes. Segundo a secretaria, um policial levou um tiro de raspão e está consciente. O outro, no entanto, teve perda de massa encefálica e seu estado é grave.

Mais quatro PMs feridos na perseguição, um deles em estado grave, foram levados para o Hospital São Luiz Gonzaga, no Jaçanã, que é mantido pela Santa Casa de Misericórdia de São Paulo. O policial em estado mais grave foi transferido pelo helicóptero Águia, da PM, para o Hospital das Clínicas, na região da Paulista. Baleado na barriga e no cotovelo, ele está sendo operado e não corre risco.

Por volta das 16h, a polícia continuava na perseguição aos suspeitos, que se dividiram na fuga. Uma parte seguiu pelas avenidas da Zona Norte, enquanto o outro grupo fugia pela Rodovia Fernão Dias.

Em fuga, os suspeitos fizeram reféns em uma casa na Avenida Josino Vieira de Goes, perto do Cemitério do Tremembé, segundo o major Chagas, do 43º Batalhão da Polícia Militar, responsável pelo policiamento da região. Não há informações de quantos reféns encontram-se na residência. A polícia cercou o local.

Em comunicado à imprensa, o Banco Real diz apenas que "não se pronunciará para não atrapalhar as investigações policiais".

Fugitivo que fez refém na Zona Norte de SP se entrega à polícia
Depois de fazer refém em casa no Tremembé, suspeito saiu algemado.
Residência continua cercada pelos policiais.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir