Categoria Educação  Noticia Atualizada em 07-11-2008

Fuvest divulga relação candidato/vaga do vestibular
A primeira fase será aplicada no dia 23 de novembro. Carreira mais concorrida é a de oficial da PM.
Fuvest divulga relação candidato/vaga do vestibular
Foto: Divulgação/USP

A Fuvest, fundação que realiza o vestibular para a Universidade de São Paulo (USP), para a Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa e para a Academia de Polícia Militar do Barro Branco (APMBB), divulgou nesta sexta-feira (7) a relação candidato/vaga do vestibular.

Também foi publicada a lista dos aprovados no teste de habilidades específicas de música e de artes plásticas. Estavam inscritos 1.430 candidatos e 333 foram aprovados (165 em artes plásticas; 52 em música em Ribeirão Preto; e 116 em música na capital).

A procura pelo processo seletivo caiu 2%, passando de 140.999 candidatos do último vestibular para 138.242, neste ano.

A carreira mais concorrida é a de oficial da Polícia Militar, masculino, cuja procura aumentou de 26,93 em 2008 para 74,37 em 2009. O número de vagas oferecidas para essa carreira caiu de 150 para 35.

Depois, há a carreira de oficial da PM, feminino, com 40,67 candidatos/vaga. Só então aparece o primeiro curso da USP, que é publicidade e propaganda, com procura de 40,66 candidatos/vaga.

A demanda absoluta para o curso de medicina repete a tendência revelada em anos anteriores e continua sendo a maior do vestibular da Fuvest com 13.379 candidatos. No ano passado esse curso foi indicado por 12.973 interessados.


Abstenção nas provas especificas

A abstenção nas provas específicas de música e de artes plásticas da Fuvest atingiu 28,7%, de acordo com dados fornecidos pela assessoria de imprensa da instituição.

Os exames foram aplicados entre os dias 12 e 17 de outubro, para os cursos de música em São Paulo, em Ribeirão Preto e para artes plásticas. O candidato que não foi aprovado continuará no vestibular concorrendo à vaga de segunda opção.

A prova da primeira fase será realizada no dia 23 de novembro. No dia 15 de dezembro, a Fuvest divulgará a lista de convocados para a segunda fase. Os exames da segunda fase acontecem entre 4 e 8 de janeiro de 2009. A lista de aprovados será anunciada no dia 4 de fevereiro.

Fuvest divulga relação candidato/vaga do vestibular
A primeira fase será aplicada no dia 23 de novembro.
Carreira mais concorrida é a de oficial da PM.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir