Categoria Concursos  Noticia Atualizada em 11-11-2008

Veja os gabaritos das provas para 332 vagas no IBGE
Cargo exige n�vel superior de escolaridade. Selecionados trabalhar�o no Censo 2010 por at� um ano.
Veja os gabaritos das provas para 332 vagas no IBGE
Foto: http://zuretaconcursos.files.wordpress.com

A Consulplan divulgou nesta segunda-feira (10) os gabaritos das provas para 332 vagas no Instituto Brasileiro de Geografia e Estat�stica (IBGE). O exame foi aplicado no domingo (9). Estavam inscritos para o processo seletivo simplificado 9.703 inscritos - 29,22 candidatos por vaga. O cargo � de analista censit�rio. ( clique aqui para ver os gabaritos).

 

Clique aqui para ver os locais de prova

 

Clique aqui para ver os hor�rios dos exames

 

Os candidatos selecionados trabalhar�o no planejamento do Censo 2010 por um per�odo de at� 12 meses, prorrog�vel por, no m�ximo, mais 12. A remunera��o mensal ser� de R$ 4 mil, al�m de aux�lio-alimenta��o, aux�lio-transporte, f�rias e 13� sal�rio, por 40 horas de trabalho semanais ( veja aqui o edital). 

 

Confira lista de concursos e oportunidades 

S�o 314 vagas de ampla concorr�ncia e 18 destinadas a portadores de necessidades especiais.

 

A �rea com maior concorr�ncia � a de geoprocessamento em S�o Paulo - 161 pessoas concorrem a uma vaga. Em seguida vem a de jornalismo em Curitiba - 129 candidatos para uma vaga. Em terceiro lugar vem a de geoprocessamento em Salvador - 125 inscritos para uma vaga ( clique aqui para ver a rela��o completa de candidatos/vaga) .

Os candidatos devem ter n�vel superior completo. As principais forma��es exigidas ser�o administra��o, an�lise de sistemas, biblioteconomia, ci�ncias cont�beis, comunica��o social (jornalismo e produ��o editorial), geografia, economia, engenharia de produ��o, engenharia de sistemas, estat�stica, letras (espanhol e ingl�s), pedagogia e programa��o visual. No entanto, candidatos com qualquer curso superior poder�o concorrer �s vagas de an�lise s�cio-econ�mica, geoprocessamento ou m�todos quantitativos. 

A maioria das vagas � para o Rio de Janeiro. Somente as �reas de an�lise de sistemas (suporte � comunica��o de redes), ci�ncias cont�beis, geoprocessamento e, ainda, gest�o e infra-estrutura oferecem vagas em todas as 27 capitais do pa�s. Das oito vagas dispon�veis para jornalistas, quatro s�o no Rio de Janeiro e as restantes, em Belo Horizonte, Bel�m, Recife e Curitiba. 

A divulga��o do resultado final do concurso est� prevista para 10 de dezembro.  Veja os gabaritos das provas para 332 vagas no IBGE
Cargo exige n�vel superior de escolaridade.
Selecionados trabalhar�o no Censo 2010 por at� um ano.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir