Categoria Policia  Noticia Atualizada em 11-11-2008

Criminosos explodem delegacia em Botucatu (SP)
Um grupo de bandidos invadiu a Dise (Delegacia de Entorpecentes) de Botucatu, no interior de S�o Paulo
Criminosos explodem delegacia em Botucatu (SP)
Foto: Vinicius dos Santos/R�dio Municipalista

Um grupo de bandidos invadiu a Dise (Delegacia de Entorpecentes de Botucatu), no interior de S�o Paulo, por volta das 2h desta segunda-feira (10). Eles roubaram armas e drogas e, na fuga, explodiram o pr�dio, que funciona na rua Rodrigo do Lago, na regi�o central do munic�pio. As informa��es s�o do jornal "Entrelinhas", de Botucatu.

Os policiais investigam se o PCC (Primeiro Comando da Capital), grupo com forte atua��o na regi�o, est� envolvido com o crime. Botucatu, assim como Bauru e Mar�lia, � rota do tr�fico de drogas.

Testemunhas afirmaram que, por volta das 2h da madrugada, notaram a movimenta��o de cerca de 8 a 10 pessoas dentro da delegacia, como de costume. A vizinhan�a, por�m, n�o percebeu que a movimenta��o no interior da delegacia n�o era de policiais, mas sim de criminosos. A Pol�cia Militar, que costuma fazer rondas noturnas na regi�o da Dise, n�o realizou a patrulha nesta madrugada.

Entre as 2h e as 5h30, os ladr�es arrombaram um cofre onde estavam drogas, como maconha, coca�na, crack e ecstasy. Informa��es ainda n�o confirmadas oficialmente pela Pol�cia Civil indicam que 100 quilos de drogas foram roubados.

Os bandidos tamb�m arrombaram um segundo cofre, onde estavam armas de grande poder de fogo, como metralhadoras, fuzis, ponto 40, espingarda calibre 12, todas de propriedade Pol�cia Civil.

Os ladr�es carregaram uma camionete S-10, preta, de cabine dupla, com a carga roubada e, antes da fuga, explodiram completamente o pr�dio, alugado pela Prefeitura de Botucatu e cedido � Dise. A explos�o colocou abaixo todo o andar superior e provocou um pequeno inc�ndio, combatido pelo Corpo de Bombeiros. O andar superior da delegacia ficou totalmente destru�do.

Segundo os vizinhos, duas explos�es foram ouvidas antes de a camionete tomar a rua Campos Salles - que da acesso � Unesp - na contram�o. No caminho, peda�os de madeira ca�ram do ve�culo. As pol�cias Civil, Militar e Rodovi�ria chegaram � Dise minutos depois. A partir das 9h, um helic�ptero �guia 5 da Pol�cia Militar de Bauru chegou para auxiliar nas opera��es.

Uma unidade da Pol�cia Militar especializada em explos�es tamb�m saiu da capital e est� em Botucatu para investigar o ocorrido. Policiais civis em greve retornaram excepcionalmente ao trabalho.

De acordo com a Pol�cia Civil, a greve dos policiais, que conta com 100% de ades�o em Botucatu, n�o possui qualquer rela��o com o fato de a Dise estar vazia durante esta madrugada. O sindicato da categoria garante que cumpre decis�o judicial de manter pelo menos 80% de comparecimento.

Criminosos explodem delegacia em Botucatu (SP); pol�cia investiga liga��o com PCC.

Um grupo de bandidos invadiu a Dise (Delegacia de Entorpecentes) de Botucatu, no interior de S�o Paulo, por volta das 2h desta segunda-feira (10), roubaram armas e drogas e, na fuga, explodiram o pr�dio da delegacia, que ficou em ru�nas.


 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir