Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 11-11-2008

Leandrinho brilha e lidera Suns à vitória sobre o Memphis
Leandrinho realizou sua melhor partida da temporada com apenas 22min em quadra
Leandrinho brilha e lidera Suns à vitória sobre o Memphis
Foto: http://esporte.uol.com.br

Encontro bem interessante e equilibrado em Phoenix, com os Suns a vencerem os Memphis Grizzlies, por 107-102, num jogo que teve um indelével sotaque brasileiro. Mas vamos por partes...

O embate chegou ao intervalo empatado, depois de dois períodos em que as formações se equilibraram de forma total, com registos de 19-19 e 25-25 que significaram o 44-44 na altura do descanso. Foi então tempo para afinar estratégias e decidir a contenda.

E se nos visitantes o rookie O.J. Mayo continuou a mostrar que vai dar cartas ao longo desta temporada, tendo averbado 33 pontos no jogo, foi o canarinho Leandro Barbosa (27 pontos) que definiu o rumo do embate, com pontos preciosos, três deles a 43.8 segundos do final.

Juntando ao "samba" de Leandro um Amare Stoudemire também em bom plano, com 18 pontos, sempre de olho nas movimentações de Steve Nash (12 pontos), os Suns fizeram a festa.

"Os meus colegas e o meu treinador ajudaram-me muito e isso facilitou o meu trabalho. Pela primeira vez senti que estava a fazer tudo bem e que podia sair para o cesto sem problemas", revelou Barbosa no final.

Leia mais

Com atuação de gala, o brasileiro Leandrinho levou o Phoenix Suns a uma boa vitória sobre o Memphis Grizzlies por 107 a 102, em casa, na última segunda-feira. Cestinha do time com 27 pontos, o atleta paulista teve sua melhor atuação da temporada da NBA e liderou a equipe de Arizona à sexta vitória no campeonato.

Mais uma vez, Leandrinho começou o confronto no banco de reservas. Nos 22 minutos que esteve em quadra, porém, o ala-armador foi decisivo para o triunfo dos Suns, com 16 pontos apenas no quarto período do duelo. Além disso, ele anotou uma cesta de três pontos a apenas 43 segundos do fim, que resultou na vitória do Phoenix.

"Foi a primeira vez que me senti realmente bem em quadra e percebi que poderia arremessar bastante. Meus companheiros me ajudaram muito, assim como o treinador, o que foi ótimo", comemorou o brasileiro, que possuía até então como melhor marca os 18 pontos do duelo contra o San Antonio Spurs do dia 29 de outubro.

Pelo lado dos visitantes, O.J. Mayo foi o destaque, com 33 pontos e como o maior pontuador do jogo. Esta foi sua melhor marca na NBA, além de ter pegado três rebotes e dado cinco assistências. Apesar disso, o armador de 21 anos pouco pôde fazer para evitar o revés do Memphis.

O duelo começou extremamente disputado. A duas equipes terminaram o primeiro quarto empatadas por 19 a 19 e mantiveram a igualdade no placar até o intervalo, com 44 pontos cada.

Foi a partir daí que brilhou a estrela de Leandrinho na partida. O paulista saiu do banco e levou o time a um total de 38 pontos no terceiro quarto, marcando dez consecutivos. No instantes finais do duelo, os visitantes ensaiaram uma reação, encerrada quando o brasileiro anotou os três pontos a menos de um minuto do fim.

Com o resultado, o Phoenix Suns chegou a seis vitórias e duas derrotas na temporada, ocupando a quarta colocação da conferência oeste. O Memphis Grizzlies, por sua vez, continua com apenas três triunfos e cinco derrotas, na nona colocação da tabela.

Também na última segunda-feira, o atual campeão Boston Celtics superou o Toronto Raptors em casa por 94 a 87 e chegou à marca de sete vitórias e apenas um revés na temporada. Completando a rodada, o Indiana Pacers superou o Oklahoma Thunder por 107 a 99, e o Portland Trail Blazers passou pelo Orlando Magic por 106 a 99. Já o Miami Heat derrotou o New Jersey Nets por 99 a 94.


Fonte: http://www.record.pt / http://esporte.uol.com.br
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir