Categoria Trag�dia  Noticia Atualizada em 12-11-2008

Sobe para 102 mortos em desabamento de escola no Haiti
V�timas do desabamento do col�gio La Promesse, no Haiti, s�o atendidadas em hospital de Porto Pr�ncipe. Pelo menos 102 pessoas morreram no desastre.
Sobe para 102 mortos em desabamento de escola no Haiti
Foto: Thony Belizaire/AFP

Porto Pr�ncipe, 11 nov (EFE).- O n�mero de v�timas do desabamento de um col�gio em Petionville, na periferia de Porto Pr�ncipe, subiu para 102 depois que grupos de busca encontraram dez corpos entre os escombros, informou hoje a Defesa Civil.

O desabamento do col�gio, ocorrido na sexta-feira passada, deixou, al�m disso, pelo menos 150 feridos, segundo confirmou um respons�vel do organismo.

Os corpos est�o no necrot�rio do Hospital Geral de Porto Pr�ncipe, para onde foram os parentes das v�timas para tarefas a identifica��o, segundo p�de observar a Ag�ncia Efe.

O acidente foi causado, aparentemente, por um deslizamento de terra, segundo a hip�tese cogitada por t�cnicos que trabalham no local do ocorrido.

Grupos de busca haitianos e americanos continuaram hoje removendo os escombros do centro educativo, um dia depois que as autoridades locais abandonassem as esperan�as de achar mais sobreviventes.

Os restos do col�gio, que tinha cerca de 700 alunos, s�o removidos sob fortes medidas de seguran�a implementadas pela Pol�cia Nacional e militares da Miss�o das Na��es Unidas para a Estabiliza��o do Haiti (Minustah).

Sobe para 102 mortos em desabamento de escola no Haiti.

V�timas do desabamento do col�gio La Promesse, no Haiti, s�o atendidadas em hospital de Porto Pr�ncipe. Pelo menos 102 pessoas morreram no desastre. De acordo com as equipes de busca, n�o h� sinal de vida nos escombros da antiga escola.


 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir