Categoria Policia  Noticia Atualizada em 12-11-2008

Polícia apreende espadas em operação na Cidade de Deus
Polícia Militar mostra material apreendido durante operação na Cidade de Deus, zona oeste do Rio de Janeiro.
Polícia apreende espadas em operação na Cidade de Deus
Foto: Rafael Andrade/Folha Imagem

Do UOL Notícias
Em São Paulo

Duas espadas foram apreendidas nesta terça-feira (11) em operação na Cidade de Deus, em Jacarepaguá (zona oeste do Rio), além de pelo menos 20 máquinas de caça-níqueis e dez motos supostamente roubadas. O objetivo é sufocar todo o tipo de ação criminosa cometida dentro da favela, de acordo com o comandante do 18º Batalhão de Polícia Militar (Jacarepaguá), tenente-coronel Luigi Gato, que coordena a operação.

Duas pessoas morreram durante confronto com a Polícia Militar. Uma pessoa foi presa e três detidas. Segundo a Secretaria Municipal de Educação, 7.730 crianças ficaram sem aulas por causa da troca de tiros. O comércio também foi fechado.

A ação é articulada desde o início do ano pelo Comando de Policiamento de Áreas da PM. A intenção é que a favela permaneça ocupada pela polícia, como ocorreu n ano passado na Vila Cruzeiro, na Penha (zona norte).

A meta é diminuir o número de assaltos em áreas próximas e reprimir o tráfico de drogas. A polícia também apreendeu duas armas, munição para fuzil e drogas, que foram encaminhados à 32ª Delegacia de Polícia (Taquara).

Com informações da Folha Online e Agência Estado

Polícia apreende espadas em operação na Cidade de Deus.

Polícia Militar mostra material apreendido durante operação na Cidade de Deus, zona oeste do Rio de Janeiro.


 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir