Categoria Tragédia  Noticia Atualizada em 12-11-2008

Seis mortos e 42 feridos em atentado no sul do Afeganistão
Homem olha um veículo danificado pela explosão de um carro-bomba em Kandahar, no Afeganistão. Seis morreram e 42 ficaram feridos.
Seis mortos e 42 feridos em atentado no sul do Afeganistão
Foto: Allauddin Khan/AP

KANDAHAR, 12 Nov 2008 (AFP) - Pelo menos seis pessoas morreram e 42 ficaram feridas em um atentado com carro-bomba executado na cidade de Kandahar, a grande cidade do sul do do Afeganistão e reduto dos talibãs.

"Seis pessoas morreram no atentado: três membros dos serviços de informação e três pedestres, incluindo uma mulher. Quarenta e duas pessoas ficaram feridas, a maioria casos de pouca gravidade, entre elas duas mulheres, membros do conselho provincial", afirmou o governador da província de Kandahar, Rahmatullah Raufi.

"Foi um atentado suicida com carro-bomba", confirmou em uma entrevista coletiva.

O balanço anterior registrava três mortos e 39 feridos.

A explosão aconteceu em um bairro residencial do centro da cidade, perto da sede regional do Departamento Nacional de Segurança - o serviços de inteligência afegão -, da Câmara de Comércio e da sede do governo provincial.

O atentado provocou uma cratera de quatro metros de profundidade, atrás da sede do governo da província. A explosão, ao meio-dia, destruiu janelas a 500 metros de distância.

Um muro do prédio oficial desabou e a onda expansiva carregou um posto da guarda dos serviços de inteligência atrás do edifício.

A polícia isolou imediatamente a área e várias ambulâncias foram enviadas ao local.

Kandahar, berço do movimento talibã, é cenário freqüente de atentados.

Seis mortos e 42 feridos em atentado no sul do Afeganistão.

Homem olha um veículo danificado pela explosão de um carro-bomba em Kandahar, no Afeganistão. Seis morreram e 42 ficaram feridos.


 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir