Categoria Geral  Noticia Atualizada em 17-11-2008

Cenário de Destruição no Cartão Postal de Marataízes
A Praia Central, em marataízes, em todo o seu prolongamento vive um cenário de destruição e medo.
Cenário de Destruição no Cartão Postal de Marataízes
Destruição em Marataízes. (Foto: José Rubens Brumana)

A Praia Central, em marataízes, em todo o seu prolongamento vive um cenário de destruição e medo.

A obra dos espigões que iniciaram esse ano para conter a força das águas, resolveu em parte esse sério problema ambiental com o término da primeira fase do píer que adentrou para uma boa parte da praia, nesse local foi criada uma longa e bonita paisagem marítima. Mas ao longo da Praia Central o que se presencia é o mar a cerca de três metros das calçadas. A antiga estrada que se chegava ao balneário de Lagoa Funda foi interditada deixando moradores e principalmente comerciantes isolados nesse trecho.

Os comerciantes já amargam os prejuízos. "Vou fechar meu quiosque depois de mais de uma década aqui", diz revoltado um comerciante.

A outra obra no mesmo molde da primeira ainda não foi liberada. O que seria uma rendição, numa obra ladeada pelo Governador Paulo Hartung e que serviu de discurso para inúmeros políticos da região, se nada for feito com urgência, mansões, prédios e comércios podem desaparecer. "Sorte que esse ano ainda não aconteceu uma forte ressaca", diz um experiente pescador.

O comerciante Diniz, da Estância do Grelhado, se diz apavorado com o que vem acontecendo na orla. "Fui indagar ao Secretário de Obra sobre o processo das obras ou algo para segurar esse avanço e ainda fui destratado por esse cidadão. Investi, gerei emprego e gostaria de receber pelo menos respeito das autoridades que governam o município", ressaltou.

A situação foi pior com o empresário do conhecido restaurante Cia. do Peixe, que nesse encontro junto com Diniz com o Secretário Lugão, quase aconteceu uma briga. "Destemperado não pode ficar á frente de uma secretaria tão importante para Marataízes.

O site Maratimba.com procurou o secretario e ligou para o seu celular insistentemente, mas se encontrava fora de área ou desligado.

    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir