Categoria Ciência e Saúde  Noticia Atualizada em 18-11-2008

Ônibus espacial Endeavour chega à Estação Espacial Internacional
O ônibus espacial Endeavour acoplou-se na Estação Espacial Internacional ontem para fazer melhorias, como instalação de novos banheiro.
Ônibus espacial Endeavour chega à Estação Espacial Internacional
Foto: Nasa/AFP

HOUSTON (Reuters) - O ônibus espacial Endeavour atracou na Estação Espacial Internacional no domingo, numa missão para fazer melhorias na estação, como a instalação de novos banheiro e cozinha.

O comandante do ônibus espacial Chris Ferguson acoplou a nave no módulo Harmony da estação e, pouco depois, os astronautas flutuaram sem gravidade por um túnel e receberam as boas-vindas dos colegas que já estavam na estação.

"Entendemos que essa casa precisa de uma grande reforma e vocês são a tripulação para fazer isso", disse o comandante da estação Mike Fincke. "Bem-vindos ao espaço."

Os astronautas transformarão a estação em uma casa orbital de cinco dormitórios, dois banheiros e uma cozinha dupla. O objetivo é permitir que a estação possa acomodar seis astronautas, o dobro da capacidade atual.

(Por Chris Baltimore e Irene Klotz)

Ônibus espacial Endeavour chega à Estação Espacial Internacional.

O ônibus espacial Endeavour acoplou-se na Estação Espacial Internacional ontem para fazer melhorias, como instalação de novos banheiro. A imagem foi divulgada nesta segunda.


 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir