Categoria Geral  Noticia Atualizada em 18-11-2008

Israel mantém acessos a Gaza fechados
Palestinos são fotografados em depósito de suprimentos das Nações Unidas, no campo de refugiados de Rafah, ao sul da Faixa de Gaza
Israel mantém acessos a Gaza fechados
Foto: Khalil Hamra/AP

JERUSALÉM, 18 Nov 2008 (AFP) - Os pontos de passagem entre Israel e a Faixa de Gaza permanecerão fechados nesta terça-feira, anunciaram as autoridades israelenses.

"A decisão foi tomada pelo ministro da Defesa, Ehud Barak, já que prosseguem os disparos de foguetes palestinos contra o sul de Israel", declarou à AFP Peter Lerner, porta-voz do coordenador das atividades israelenses nos territórios palestinos.

Quatro foguetes lançados a partir da Faixa de Gaza caíram na segunda-feira no deserto de Neguev, sem provocar vítimas.

Os disparos acontecem há mais de duas semanas, em uma violação da trégua de cinco meses acordada entre Israel e o Hamas graças à mediação do Egito.

Israel impõe um bloqueio à Faixa de Gaza desde que os radicais do Hamas tomaram o poder pela força em junho de 2007, expulsando da administração o partido Fatah do presidente Mahmud Abbas.

A Faixa de Gaza está completamente fechada desde 5 de novembro, data em que teve início a onda de violência.

No entanto, Israel autorizou na segunda-feira a entrada no território palestino de um comboio de caminhões com ajuda humanitária.

Israel mantém acessos a Gaza fechados.

Palestinos são fotografados em depósito de suprimentos das Nações Unidas, no campo de refugiados de Rafah, ao sul da Faixa de Gaza. Os pontos de passagem entre Israel e a Faixa de Gaza permanecerão fechados nesta terça-feira, anunciaram as autoridades israelenses.


 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir