Categoria Tragédia  Noticia Atualizada em 19-11-2008

Turista alemão morre afogado na orla do Rio
Ressaca atinge praia da Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio de Janeiro, um dia depois da forte chuva que castigou a cidade
Turista alemão morre afogado na orla do Rio
Foto: Douglas Shineidr/Agência JB

Colaboração para a Folha Online, no Rio

Um turista alemão morreu afogado na praia do Leme (zona sul do Rio) na manhã desta terça-feira. A mulher dele também se afogou mas foi salva por bombeiros. O mar está agitado e tem ondas de até dois metros de altura.

O casal de alemães foi levado por uma onda da pedra do Leme quando observava a paisagem, de acordo com o Grupamento Marítimo do Corpo de Bombeiros de Copacabana. Eles foram arrastados a poucos metros da praia, mas, com o mar agitado, não conseguiram nadar até a areia.

Dois salva-vidas que estavam próximos ao local acionaram um helicóptero, que resgatou o casal, mas o homem já estava morto. A mulher foi internada no hospital Miguel Couto, na Gávea (zona sul). Segundo a Secretaria Municipal de Saúde do Rio, ela sofreu fratura exposta na perna e luxação no braço e passará por cirurgia.

O corpo do alemão foi levado ao IML (Instituto Médico Legal). Bombeiros do Grupamento Marítimo disseram ter entrado em contato com o hotel onde o casal estava hospedado, no Leme, mas que eles estavam sozinhos no Rio. Os nomes não foram confirmados.

O banho de mar está proibido em toda a orla do Rio nesta terça-feira. Segundo os bombeiros, há muitas valas e ondas de cerca de dois metros de altura. Para a tarde de hoje, o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) prevê chuva forte no Rio, e a Defesa Civil está em estado de atenção.

Chuva

No fim da tarde de segunda-feira (17), uma chuva forte atingiu o Rio e formou pontos de alagamento em vias de toda a cidade, prejudicando o trânsito.

O aeroporto Santos Dumont (centro do Rio) fechou por 1h10 e a Ponte Rio-Niterói, por 20 minutos, e houve congestionamento em todas as regiões. No centro, as principais vias ainda estavam paradas por volta das 21h.

Turista alemão morre afogado na orla do Rio; bombeiros salvam mulher.

Ressaca atinge praia da Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio de Janeiro, um dia depois da forte chuva que castigou a cidade. Um turista alemão morreu afogado ao ser arrastado por ondas de mais de dois metros de altura.


 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir