Categoria Policia  Noticia Atualizada em 19-11-2008

Julgamento de homens que confessaram crime sob tortura é retomado
Júri popular volta a se reunir a partir das 9h no Fórum de Guarulhos. Mais nove testemunhas de defesa deverão ser ouvidas antes dos debates.
Julgamento de homens que confessaram crime sob tortura é retomado
Foto: www.g1.com.br

O julgamento de Vagner Conceição da Silva, Renato Correia de Brito e William César de Brito, acusados de matar uma jovem em agosto de 2006, será retomado a partir das 9h desta quarta-feira (19) no Fórum Criminal de Guarulhos, na Grande São Paulo.

Eles chegaram a ficar presos por dois anos – desde 2006 - no Centro de Detenção Provisória de Guarulhos 1 (CDP-1) acusados do crime.

No último dia 3 de setembro, eles deixaram a prisão depois da confissão de Leandro Basílio Rodrigues, conhecido como o "Maníaco de Guarulhos". Eles disseram que só assumiram a autoria do crime porque teriam sido torturados pela polícia.

Mesmo livres, os três estão sendo julgados porque foram pronunciados pelo juiz com o processo em andamento, de acordo com explicação do promotor José Mario Barbutto. O fato de o maníaco ter aparecido e confessado esse crime não alterou a rotina do processo.

No primeiro dia do julgamento, nesta terça-feira (18), foram ouvidas quatro testemunhas da acusação e apenas duas da defesa. Nesta quarta, outras nove testemunhas de defesa deverão prestar depoimentos perante o júri.

Logo em seguida, está previsto o início da sessão de debates, com 2h para a exposição da acusação e mais 2h para a defesa. Depois, por mais 1h30, haverá a réplica da acusação, seguida por 1h30 de tréplica da defesa. A partir daí, os jurados se reúnem para dar o veredicto. A previsão é de que o julgamento deve durar três dias.

Julgamento de homens que confessaram crime sob tortura é retomado nesta quarta
Júri popular volta a se reunir a partir das 9h no Fórum de Guarulhos.
Mais nove testemunhas de defesa deverão ser ouvidas antes dos debates.


Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir