Categoria Policia  Noticia Atualizada em 19-11-2008

Chicaroni diz que tem medo de ser preso porque é cidadão comum
Uma possível condenação preocupa o advogado de Dantas, já que, segundo ele, haveria uma certa perseguição a seu cliente
Chicaroni diz que tem medo de ser preso porque é cidadão comum
Foto: Moacyr Lopes Júnior Folha I

Elaine Patricia Cruz
Da Agência Brasil

O banqueiro Daniel Dantas, do Opportunity, o ex-presidente da Brasil Telecom Humberto Braz e o professor Humberto Chicaroni chegaram por volta das 10h ao prédio da 6º Vara Federal Criminal em São Paulo, acompanhados dos advogados. Eles participam hoje (19) de uma audiência com o juiz Fausto De Sanctis.

Embora Braz e Dantas não tenham falado com a imprensa, Chicaroni chegou ao local afirmando que tem medo de ser preso, mas disse que espera não ser condenado. "Tenho medo de ser preso, afinal sou um cidadão comum". O advogado Nélio Machado, que defende Dantas, voltou a questionar a conduta do juiz, dizendo que ele não deveria julgar esse processo, porque tem um "apaixonamento" pela causa.

A defesa vai apresentar ao magistrado um memorial de 330 páginas com as alegações finais do processo em que os clientes são acusados de tentar corromper um delegado da PF para retirar o nome de Dantas das investigações da Operação Satiagraha.

Uma possível condenação preocupa o advogado de Dantas, já que, segundo ele, haveria uma certa perseguição a seu cliente. "Pretendem levar adiante essa missão que eu não sei quem idealizou. É uma espécie de troféu", disse Nélio Machado, afirmando que vai recorrer se Dantas for condenado.

Chicaroni diz que tem medo de ser preso porque é cidadão comum.

O banqueiro Daniel Dantas chega ao prédio da Justica Federal para acompanhar audiência sobre a ação penal que corre na 6ª Vara Criminal na qual ele, o ex-presidente da Brasil Telecom Humberto Braz e o professor Humberto Chicaroni são acusados de tentar corromper um delegado da PF para para retirar o nome de Dantas das investigações da Operação Satiagraha.


 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir