Categoria Politica  Noticia Atualizada em 20-11-2008

Itapemirim realizou cerimônia de posse dos Conselheiros
O Poder Executivo de Itapemirim empossou na noite desta terça-feira, 18 de novembro, os conselheiros do Plano Diretor Municipal – PDM
Itapemirim realizou cerimônia de posse dos Conselheiros
Foto: Secretaria de Comunicação Social PMI

Itapemirim realizou cerimônia de posse dos Conselheiros do Plano Diretor Municipal

O Poder Executivo de Itapemirim empossou na noite desta terça-feira, 18 de novembro, os conselheiros do Plano Diretor Municipal – PDM. O evento foi realizado no auditório do Centro de Referência em Assistência Social e contou com a participação de representantes dos Poderes Executivo e Judiciário, além de membros da sociedade local.

O PDM é uma Lei Municipal que estabelece as diretrizes para a ocupação da cidade. Ele deve identificar e analisar as características físicas, as atividades predominantes, os problemas e as potencialidades. É um processo de discussão pública que analisa e avalia a cidade que temos, para depois formular a cidade que queremos ter.

A Prefeita Municipal de Itapemirim, Norma Ayub Alves, ressaltou a importância da formação do conselho, composto em conjunto com a sociedade, no desenvolvimento social e econômico do município. "Itapemirim tem se destacado no cenário estadual, como um município próspero e em pleno desenvolvimento. O PDM será um instrumento imprescindível no direcionamento de uma cidade coletivamente construída nos princípios que regem a melhoria da qualidade de vida e a preservação dos recursos naturais".

Após a cerimônia de posse, os conselheiros reuniram-se para realizar o zoneamento da área industrial de Itapemirim.

Aline Machado


    Fonte: Secretaria de Comunicação Social de Itapemirim
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir