Categoria Educação  Noticia Atualizada em 21-11-2008

Aluna do DJM se Classifica para a grande Final
Foram selecionados 56 para a grande final que acontece no dia 30 desse mês em Brasília
Aluna do DJM se Classifica para a grande Final
Angélica Estevão e Heloisa Valli. (Foto: Felipe Campos)

Aluna do DJM se Classifica para Final da Olimpíada de Português.

A aluna Alexia Duarte Torres da EEEFM "Domingos José Martins", de Marataízes, classificou para a final da Olimpíada de Português: Escrevendo o Futuro, cujo tema foi: O Lugar Onde Vivo. Essa olimpíada foi dividida em três gêneros textuais; Memórias, Poesias e Artigo de opinião. O projeto teve o patrocínio da Fundação Itaú e o Ministério da Educação (MEC).

Para chegar à final desse processo a aluna da 8º série do matutino do educandário se classificou na categoria Memórias em nível de Estado.

Na última segunda-feira Alexia junto com a professora que orientou o processo, Angélica Estevão da Silva, embarcaram para a disputa da semifinal que aconteceu em São Paulo.

Depois de competir com alunos de todo o país, irá representar o Espírito Santo na categoria Memória.

Participaram dessa semifinal cerca de 300 alunos. Agora foram selecionados 56 para a grande final que acontece no dia 30 desse mês em Brasília.

Nessa segunda-feira, a aluna Alexia não compareceu a escola devido o cansaço da viagem. A professora Angélica foi muito festejada entre os alunos e professores.

"Foi um verdadeiro aprendizado tanto para o aluno como para professor: Só de participar dessa semifinal já me sinto honrada e feliz por ela", ressaltou.

A diretora do DJM Heloisa Valli Bittencourt disse que esse foi um verdadeiro prêmio para a escola e uma marca histórica da educação do Estado.


    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir