Categoria Educação  Noticia Atualizada em 21-11-2008

MEC libera consulta à nota do Enem 2008
Estudante deverá acessar site do Inep. Na próxima semana, boletins serão enviados para a casa dos alunos.
MEC libera consulta à nota do Enem 2008
Foto: http://nildofreitas.com

O Ministério da Educação (MEC) divulgou nesta quinta-feira (20) os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Os estudantes podem consultar o seu desempenho no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Veja aqui seu boletim de desempenho

Para ver as notas, é necessário fornecer a senha obtida na inscrição. É possível consultar as médias alcançadas na parte objetiva e na redação.

Além da consulta pela internet, os estudantes receberão, a partir da próxima semana, pelos Correios, o boletim de desempenho no endereço informado no ato da inscrição.

Clique aqui para conferir o gabarito oficial

Clique aqui para ver a correção comentada por professores de cursinho

O exame foi aplicado no dia 31 de agosto. A prova é formada por 63 questões de múltipla escolha interdisciplinares de conhecimentos gerais (do conteúdo do ensino médio) e uma redação.

O exame não é obrigatório, mas a adesão aumentou consideravelmente nos últimos anos porque a nota é utilizada como bônus na pontuação em mais de 500 instituições de ensino superior. Algumas utilizam apenas a nota do Enem como critério de seleção.

Ter partitipado do Enem também é requisito obrigatório para o estudante que quiser pleitear uma bolsa de estudos no Programa Universidade para Todos (ProUni). O programa exige que o candidato tenha obtido média mínima de 45 pontos entre prova objetiva e redação.

MEC libera consulta à nota do Enem 2008
Estudante deverá acessar site do Inep.
Na próxima semana, boletins serão enviados para a casa dos alunos.



Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir