Categoria Politica  Noticia Atualizada em 26-11-2008

Magno Malta quer que pedófilos sejam rastreados
O senador capixaba Magno Malta (PR) comemorou, na manhã desta quarta-feira (26), a sanção da lei que intensifica o combate à pedofilia na internet brasileira
Magno Malta quer que pedófilos sejam rastreados
Foto: Agência Senado

Folha Vitória

O senador capixaba Magno Malta (PR) comemorou, na manhã desta quarta-feira (26), a sanção da lei que intensifica o combate à pedofilia na internet brasileira. A matéria foi proposta pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pedofilia, presidida por ele. Mas, de acordo com o parlamentar, a luta contra esses criminosos está apenas começando. Após alterar o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), o senador se focará nas alterações que, segundo ele, precisam ser feitas no Código Penal.

"Daqui para frente vamos trabalhar nisso. Queremos pena agravada. Queremos rastreamento eletrônico para os pedófilos até a morte. Vamos solicitar o perdimento de bens, que eles percam os privilégios quando réus primários ou quando tenham curso superior. Também vamos proibir que eles entrem no Brasil. Junto com os consulados, vamos negar a eles vistos para entrar no país", explicou.

A lei sancionada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva amplia os tipos de situações consideradas criminosas e a pena para quem comete crimes de pedofilia na internet. Situações que antes não eram previstas por lei, como o armazenamento de fotos, o financiamento da produção e o aliciamento de crianças e adolescentes por meio da rede mundial de computadores, foram incluídas na lei.

"Isso significa um grande avanço do Brasil na luta contra esse crime nojento. É proteção para as nossas crianças e adolescentes, proteção para as nossas famílias... Uma vitória do Brasil e do Espírito Santo. Agora eles [os pedófilos] estão em seu devido lugar. O simples fato de ter fotos no computador já é um crime", comemorou.

As penas somadas podem chegar a 40 anos de prisão. Outros crimes que já eram previstos, como divulgar fotos de sexo ou pornografia com crianças, tiveram as penas aumentadas. A lei deve começar a vigorar em um prazo de 30 dias.

Magno Malta quer que pedófilos sejam rastreados "até a morte".

O senador capixaba Magno Malta (PR) comemorou, na manhã desta quarta-feira (26), a sanção da lei que intensifica o combate à pedofilia na internet brasileira.


 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir