Categoria Geral  Noticia Atualizada em 27-11-2008

Decretada situação de emergência, em Itapemirim
O Município de Itapemirim decretou nesta quarta-feira, dia 26 de novembro, situação de emergência
Decretada situação de emergência, em Itapemirim
Foto: Secretaria de Comunicação Social PMI

O Município de Itapemirim decretou nesta quarta-feira, dia 26 de novembro, situação de emergência, devido as fortes chuvas que vêm se precipitando sobre a região e às cheias dos rios Itapemirim e Muqui. As comunidades do interior têm registrado os maiores prejuízos, como: interdição de vias de acessos, alagamentos em grandes proporções e ameaças de desmoronamentos de barrancos.

Aproximadamente 150 famílias das localidades de Beira-Rio e Limão estão sofrendo com alagamentos de grandes proporções. Foi detectada a possibilidade de rompimento do dique que atende à região, danificando a ponte e submergindo as estradas de acesso às comunidades. Na rodovia ES 487, sentido Rio Novo x Itapemirim, a força e rapidez das águas alagou pastos e plantações.

Devido às previsões meteorológicas, a municipalidade está em alerta para o possível agravamento da situação. A Defesa Social, em parceria com todas as Secretarias Municipais, está de prontidão para prestar socorro e auxílio às famílias que por ventura tenham suas casas invadidas pelas águas.

Na Sede do Município, a construção da Avenida Beira Rio, as obras de aterro e a construção do muro de arrimo estão impedindo o avanço do Rio Itapemirim sobre as residências da sede. No litoral, além dos danos materiais, a chuva ainda proporciona prejuízos ao setor turístico.

Aline Machado


    Fonte: Secretaria de Comunicação Social de Itapemirim
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir