Categoria Policia  Noticia Atualizada em 05-12-2008

Tribunal de Las Vegas condena O.J. Simpson
Ex-jogador era julgado por caso de assalto em Las Vegas. Antes de ouvir a senten�a, ele pediu desculpas no tribunal.
Tribunal de Las Vegas condena O.J. Simpson
Foto: AFP

O ex-jogador de futebol americano O.J. Simpson, de 61 anos, foi condenado nesta sexta-feira (5) a pelo menos 15 anos de pris�o por seq�estro.

Pouco antes de ouvir a senten�a, ele pediu desculpas perante o tribunal de Las Vegas, Nevada. Ele repetiu que "sentia muito" e disse que "nunca quis prejudicar ningu�m" no caso.

Simpson foi condenado por una acusa��o em um caso de assalto a m�o armada em um quarto de um hotel-cassino em Las Vegas ocorrido no ano passado. Havia 12 acusa��es contra ele.

Mais cedo, o juiz havia negado uma mo��o de defesa feito pelos advogados do ex-jogador.

A pena foi anunciada por um juiz do condado de Clark dois meses depois que o ex-jogador de futebol americano de 61 anos foi considerado culpado pelo j�ri popular por acusa��es.

Simpson estava sob cust�dia desde a condena��o, no dia 3 de outubro, exatamente 13 anos depois de sua pol�mica absolvi��o de 1995, no caso dos assassinatos de sua ex-mulher, Nicole Brown Simpson, e seu amigo, Ron Goldman.

O ex-jogador de futebol americano e ator, vestido em um uniforme de pris�o azul, pareceu triste e cansado durante o an�ncio da senten�a. Minutos atr�s, ele havia pedido leni�ncia, dizendo querer apenas recuperar posses que acreditava terem sido tiradas dele de maneira errada.

N�o ficou imediatamente claro quantos anos o ex-atleta realmente cumprir� na pris�o antes que possa ser considerado eleg�vel para a liberdade condicional, ou se os outros termos impostos pelo juiz por outras ofensas seriam acrescentados � pena de 15 anos aplicada por sequestro.

Tribunal de Las Vegas condena O.J. Simpson a pelo menos 15 anos de pris�o
Ex-jogador era julgado por caso de assalto em Las Vegas.
Antes de ouvir a senten�a, ele pediu desculpas no tribunal.


Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir