Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 05-12-2008

Ronaldo doa 30 toneladas de mantimentos a Santa Catarina
Jogador entregou duas carretas na sede da Conab, em S�o Jos�. Al�m de alimentos, ele doou brinquedos, produtos de limpeza e de higiene.
Ronaldo doa 30 toneladas de mantimentos a Santa Catarina
Foto: Petra Mafalda/Mafalda Press/AE

O jogador Ronaldo doou 30 toneladas de mantimentos �s v�timas das chuvas em Santa Catarina. Acompanhado pelo governador Luiz Henrique, Ronaldo entregou duas carretas com os produtos na sede da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), no munic�pio de S�o Jos� (SC), na tarde desta sexta-feira (5).

"Fiquei pensando em uma maneira de ajudar e contribuir, por isso, resolvi fazer essa doa��o", afirmou Ronaldo, durante a cerim�nia de entrega dos produtos. "Eu tenho orgulho de ser brasileiro. Vi pessoas que tamb�m n�o t�m tirarem do pr�prio bolso para ajudar na recupera��o."

Al�m de alimentos, Ronaldo tamb�m doou brinquedos, produtos de higiene e de limpeza. O jogador conta que ficou muito triste com a destrui��o causada pela chuva e acredita que foi uma conseq��ncia do aquecimento global.

"Eu senti muita tristeza. Nunca vi nada parecido, nunca estive em uma situa��o como essa. Acho que temos que consumir menos energia, jogar lixo onde se deve e ter a��es pequenas que podem ajudar muita gente", afirmou.

De acordo com a assessoria de imprensa do governo de Santa Catarina, os produtos ser�o separados na sede da Conab e depois distribuidos para a popula��o dos munic�pios atingidos pelas chuvas.

Ronaldo doa 30 toneladas de mantimentos a Santa Catarina
Jogador entregou duas carretas na sede da Conab, em S�o Jos�.
Al�m de alimentos, ele doou brinquedos, produtos de limpeza e de higiene.


Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir