Categoria Música  Noticia Atualizada em 05-12-2008

Fãs de Madonna acampam em frente ao Morumbi
Dois amigos de Florianópolis abriram a fila para apresentações. Cantora se apresenta em SP nos dias 18, 20 e 21 de dezembro.
Fãs de Madonna acampam em frente ao Morumbi
Foto: Luciana Bonadio/G1

Um grupo de fãs da cantora Madonna já está acampado em frente ao Estádio do Morumbi, na Zona Sul de São Paulo, apesar de ainda faltarem duas semanas para a primeira apresentação da cantora na capital paulista. Duas barracas estão montadas desde quinta-feira (4) perto de uma base da Polícia Militar que fica diante do estádio.

Quem abriu a fila foram os amigos Vinicius Braz, de 21 anos, e Maicon Juliano, de 19 anos. Eles chegaram de Florianópolis, em Santa Catarina, nesta quinta e seguiram para a frente do estádio, onde os shows acontecem nos dias 18, 20 e 21 de dezembro. "Tinham muitos rumores que desde 1º de dezembro teria fila", disse Braz nesta sexta-feira (5) sobre a antecipação.

Braz aproveitou o início das férias escolares para viajar. Já Juliano precisou esperar o fim de um trabalho temporário. Eles irão se revezar na fila com um grupo de sete amigos, entre eles alguns moradores de São Paulo. Os dois deixam na barraca apenas duas mochilas com roupas, bolacha e água. Para tomar banho, eles irão até a casa dos amigos paulistanos. "Pela Madonna vale, não tem explicação. Ela é um ícone", afirmou Braz, que irá assistir ao show do dia 21.

Juliano se declara "super fanático" pela cantora e diz ter vários motivos para estar ansioso. "É minha primeira vez em São Paulo, é a primeira vez que eu vou assistir a um show na minha vida, é inexplicável a sensação de poder vê-la de perto", contou o fã, que assistirá ao show no dia 18 de dezembro, primeiro dia das apresentações.

O autônomo Ricardo Vieira, de 28 anos, organizou a agenda neste fim de ano para poder ser um dos primeiros da fila. Morador da região do estádio, ele conta que passava em frente ao Morumbi todos os dias para ver se alguém já tinha iniciado o acampamento. Com a chegada dos fãs de Florianópolis, ele foi para a frente do local dos shows.

"Eu espero esse show há 15 anos", contou Vieira, que não pôde ir ao último show que Madonna fez no Brasil, em 1993. Ele comprou o ingresso mais caro – pagou R$ 600 pela pista VIP - e disse que chegou tão cedo para poder ver a cantora bem de perto. "Eu não paguei esse preço para ver um monte de mãos na minha frente", afirmou.

Tudo planejado

Um dos grupos que está acampado se conheceu há alguns meses na fila para a compra dos ingressos no Ginásio do Ibirapuera, na Zona Sul de São Paulo. Uma das pessoas é a aposentada Marta Takashi, de 52 anos. Ela está na fila por insistência de um amigo de 27 anos, classificado por ela como "filho postiço", que é fã da Madonna.

Moradora da Saúde, também na Zona Sul, ela preparou um esquema para passar os dias com tranqüilidade. Ela pagou a mensalidade em um estacionamento perto do estádio – para poder ir e voltar para casa com facilidade – e fez reservas em um hotel na região nas datas próximas ao show. "É para não pegar trânsito", justificou.

O que mais a atrai no show da cantora é a superprodução. Para ela, quanto mais tecnologia, melhor. "Acho que vai ser o último grande show que vou assistir na minha vida. Essas loucuras eu não vou fazer mais", afirmou Marta.

O professor de teatro Renato Barreto, de 27 anos, também está no acampamento e explica por que vale tanto esforço para ver Madonna. "Ela é um ídolo vivo. Eu gosto muito dela desde criança, foi a trilha sonora da minha vida". Os acampados esperam a chegada de mais pessoas para organizar a fila e adotar um sistema de senhas, por exemplo.

Fãs de Madonna acampam em frente ao Morumbi duas semanas antes de shows
Dois amigos de Florianópolis abriram a fila para apresentações.
Cantora se apresenta em SP nos dias 18, 20 e 21 de dezembro.


Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir