Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 09-12-2008

André e Magalhães festejam título inédito
André e Fernando Magalhães deram um espetáculo neste fim de semana em Fortaleza
André e Magalhães festejam título inédito
Fernando Magalhães e André
Foto: Divulgação/CBV

André e Fernando Magalhães deram um espetáculo neste fim de semana em Fortaleza e conquistaram, neste domingo, o título da etapa do Circuito Brasileiro de vôlei de praia.

Na decisão eles superaram os vice-campeões olímpicos Fábio Luiz, irmão de Magalhães, e Márcio por 2 sets a 1, com parciais de 18/14, 12/18 e 15/13. Ricardo e Emanuel, campeões antecipados do Circuito Brasileiro, completaram o pódio da etapa.

André e Magalhães precisaram disputar o qualifying na capital cearense antes de conseguirem uma vaga na chave principal. De sexta-feira até domingo, jogaram sete partidas.

A dupla nunca havia jogado junto e a união da experiência com a juventude foram primordiais para essa valiosa vitória. André que tem 40 anos e é funcionário da Caixa Econômica já pensava até em se aposentar, mas depois de ganhar esse titulo ele recebeu um novo animo.

"Usamos todas as armas que tínhamos para conseguir esse feito, contando com a gente só cinco duplas conseguiram sair do qualifying e ganhar o torneio, no total fizemos nove jogos ganhando nas semifinais de Ricardo e Emanuel, estou muito feliz e tenho certeza que isso é só o começo" disse emocionando Magalhães.

Indagado se rola alguma rivalidade com seu irmão Fábio Luiz ele foi categórico, "Não diria rivalidade, mas sim objetivos parecidos e com isso nos tornamos rivais, mas só dentro da quadra".

Essa semana Fernando viaja para João Pessoa onde disputará a última etapa do ano, "espero conseguir um bom resultado para que eu possa começar o ano com o pé direito. Logo após a etapa estarei indo.


    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Cristiano Fricks    |      Imprimir