Categoria Geral  Noticia Atualizada em 13-12-2008

A COOPERVIDAS compartilha suas conquistas em 2008
A Cooperativa rural reuniu-se em assembléia no último dia 06 de dezembro, ocasião em que foi distribuído a todos os participantes, um impresso contendo um calendário para 2009
A COOPERVIDAS compartilha suas conquistas em 2008
Foto: Arquivo maratimba.com

Na última reunião do ano, a Cooperativa rural mais "jovem" do Espírito Santo (Cooperativa de Valorização, Incentivo e de Desenvolvimento Agropecuário Sustentável do Vale do Orobó), com sede em Piúma, reuniu-se em assembléia no último dia 06 de dezembro, ocasião em que foi distribuído a todos os participantes, um impresso contendo um calendário para 2009 e a "Mensagem do Presidente", Ady Brunini. Em poucas palavras, o texto resume as atividades realizadas e os planos para o futuro desse empreendimento cujo lema foi sintetizado na frase: "Eu tomo a sua mão na minha para que, juntos, possamos fazer o que não posso fazer sozinho".

MENSAGEM DO PRESIDENTE

É com muita alegria que venho aqui compartilhar com todos os amigos cooperados, a memória das conquistas e realizações da nossa COOPERVIDAS em 2008. Neste último mês do ano, podemos afirmar que vencemos as primeiras e mais difíceis etapas, tão comuns em todos os começos. Mais, ainda, quando este começo é um grande sonho. Mas, o sonho que se sonha junto se transforma em realidade. É com a garra e o trabalho conjunto que podemos mudar o nosso mundo e traçar o rumo do futuro melhor para todos nós.

Vamos registrar os nossos principais passos em 2008 na direção desse futuro:

Registro da COOPERVIDAS na Junta Comercial do ES em 11/04/2008.
A COOPERVIDAS é reconhecida como Pólo de Acerola no ES, pelo governo do estado, através da Secretaria de Estado da Agricultura (SEAG).
Como resultado desse reconhecimento, a SEAG realiza importantes doações à COOPERVIDAS:
a) 3.600 (três mil e seiscentas) mudas de acerola;

b) 600 caixas plásticas para a colheita de acerola;

c) 32.000 sacolas plásticas para a formação de mudas de seringueira;

4) Para 2009, a SEAG firmou um compromisso de doação de mais 30.000 (trinta mil) mudas de acerola, além de equipamentos e implementos que solicitamos através do "Plano de Negócios da COOPERVIDAS".

5) O Plano de Negócios, que teve o apoio da PULPFRUIT, está em fase final de elaboração por um especialista da SEAG. É um instrumento estratégico, fundamental para a vida econômica e financeira da nossa COOPERVIDAS.

6) Parceria de ajuda técnica com a Michelin, para a formação de mudas de seringueira (ou compra de mudas a preço de custo).

7) Registro no OCB-ES ( Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras do Estado do Espírito Santo). A COOPERVIDAS, hoje, faz parte do grupo de 30 (trinta) Cooperativas da Agropecuária registradas no estado, o que significa possibilidade de acesso aos benefícios do Sistema OCB, com garantia de confiança e legalidade.

A COOPERVIDAS pertence a cada um de nós, e de cada um de nós se espera as atitudes do verdadeiro espírito de cooperação. Vamos unir o nosso trabalho, a nossa vontade, e acima de tudo, a nossa fé em Deus, para que 2009 traga muitas alegrias e uma vida mais digna e feliz para todos! Um grande abraço do Ady Brunini.

A PULP FRUIT, com sede no Vale do Orobó, é atualmente no mercado a maior indústria de Polpa de Fruta Congelada. Processa mais de treze frutas, e garante a compra da colheita dos produtores da COOPERVIDAS de até 300 toneladas/ano de acerola. Seu Diretor-Presidente, Edson Marchiori, é um grande parceiro da Cooperativa e incentiva a cultura de outras frutas que se adaptam à nossa região, como a goiaba e o abacaxi. A COOPERVIDAS conta com cinco mil pés de acerola em início de produção, e prevê a colheita de 200 toneladas no próximo ano.

    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir