Categoria Geral  Noticia Atualizada em 29-12-2008

Capitania dos Portos faz vistoria em balsas
Ainda faltam equipamentos de seguran�a. Embarca��es s� ser�o liberadas na ter�a-feira (30).
Capitania dos Portos faz vistoria em balsas
Foto: G1

A Capitania dos Portos deu mais um dia para que as balsas usadas na queima de fotos no r�veillon do Rio, sejam adaptadas �s exig�ncias de seguran�a. Ainda foram encontradas algumas falhas como, por exemplo, a aus�ncia de �ncoras nas embarca��es. A vistoria foi feita na manh� desta segunda-feira (29).

Os inspetores navais da marinha tamb�m checam a documenta��o das embarca��es, os coletes salva-vidas, luzes de sinaliza��o e outros itens exigidos. A expectativa � de que as balsas sejam liberadas na ter�a-feira (30).

A Capitania dos Portos informou que ainda n�o recebeu o pedido de vistoria para a embarca��o que ser� usada em Ramos, no sub�rbio. Mas a Prefeitura garante que a queima de fogos ser� realizada. Os organizadores estudam uma embarca��o alternativa j� que a regi�o n�o tem profundidade, o que dificultaria o acesso de um rebocador.

A empresa respons�vel j� est� instalando as bombas nas balsas. A previs�o � de que sejam vinte minutos de fogos. As embarca��es s� seguem para Copacabana na manh� de quarta-feira (31).

Palco de Copacabana est� quase pronto

Os equipamentos de ilumina��o e sonoriza��o que ser�o usados no show da festa de r�veillon na praia de Copacabana, na Zona Sul do Rio, j� foram instalados. Os t�cnicos ainda trabalham nas torres e na ter�a-feira (30) tudo deve estar pronto para a passagem de som e luz.

De acordo com o diretor de opera��es da Riotur, Bruno Mattos, o p�blico vai contar com 300 banheiros qu�micos em toda a orla. A expectativa � de que dois milh�es de pessoas assistam � queima de fogos, segundo Mattos.

Ele garante que o atendimento m�dico tamb�m vai ser eficaz. "Est�o sendo montados tr�s grandes postos m�dicos, al�m, de 24 UTIs m�veis".

Seguran�a refor�ada

A Riotur informou que ser� feito o monitoramento especial atrav�s de c�meras de seguran�a e de torres de observa��o da Pol�cia Militar. Ser�o cerca de dois mil agentes entre guardas municipais e policiais militares.

A Guarda Municipal divulgou detalhes do esquema especial para a virada do ano, com a atua��o de 1.880 agentes, das 7h do dia 31, �s 7h do dia 1�. A opera��o tem in�cio nesta segunda-feira (29), sendo 880 no patrulhamento de rotina e mil nos pontos de festas.

Atrav�s da assessoria de comunica��o, a Guarda orienta que as crian�as levadas a pontos de grande concentra��o sejam identificadas para, em caso de necessidade, facilitar a localiza��o dos respons�veis. Outra recomenda��o � que seja dada prefer�ncia ao transporte coletivo, como o Metr�.

Em situa��es de emerg�ncia, informa��es e aux�lio em geral, a Guada Municipal mant�m o Disque-Guarda que funciona 24 horas pelo telefone 0800-211532.

Capitania dos Portos faz vistoria em balsas para queima de fogos
Ainda faltam equipamentos de seguran�a.
Embarca��es s� ser�o liberadas na ter�a-feira (30).


Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir