Categoria Tragédia  Noticia Atualizada em 30-12-2008

Sobe para 3 o número de mortos em acidente de ônibus em MG
Havia pelo menos 31 pessoas no veículo, mas nem todas foram localizadas. Equipes de resgate estão no local do acidente, ocorrido na BR-116.
Sobe para 3 o número de mortos em acidente de ônibus em MG
Foto: www.g1.com.br

Subiu para três o número de mortos no acidente de ônibus ocorrido no km 790 da BR-116, em Além Paraíba (MG), segundo informações da viação Itapemirim e da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Trata-se do motorista e de dois passageiros.

O veículo despencou de um barranco de 80 metros de altura e ficou parcialmente submerso em um córrego. O acidente ocorreu às 23h30 desta segunda-feira (29).

O ônibus, que partiu de Iúna, no Espírito Santo, e seguia para São Paulo, saiu da pista ao fazer uma curva acentuada.

Segundo nota divulgada pela Itapemirim, dos 31 passageiros, 22 se feriram e foram levados para unidades de saúde de Além Paraíba e de Leopoldina (MG). Pelo menos mais sete pessoas estariam desaparecidas. No entanto, a estimativa da Polícia Rodoviária Federal é de 14 desaparecidos.

A polícia informou ainda que o mapa de viagem do ônibus indicava que havia 32 passageiros pagantes, além do motorista e das crianças de colo, em número não determinado. A polícia confirma que 18 feridos foram socorridos.

Equipes de resgate trabalham neste momento para tentar localizar os outros passageiros. A PRF afirma que o socorro é complicado porque o nível do córrego está alto por causa das chuvas e algumas pessoas podem ter sido levadas pela água.

Ainda não é possível dizer se chovia na hora do acidente. A PRF afirma que o tacógrafo do ônibus poderá indicar se o veículo seguia em alta velocidade.

Parentes podem obter informações pela Central de Atendimento da Itapemirim pelos telefones 0800-723-2121 ou (11) 2146-8451.

Sobe para 3 o número de mortos em acidente de ônibus em MG
Havia pelo menos 31 pessoas no veículo, mas nem todas foram localizadas.
Equipes de resgate estão no local do acidente, ocorrido na BR-116.


Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir