Categoria Tragédia  Noticia Atualizada em 02-01-2009

Alemão morto em Paraty sofreu dois cortes nas costas
Causa da morte seria anemia aguda por hemorragia interna. Segundo Capitania dos Portos, ele foi socorrido pelo ator Rodrigo Hilbert.
Alemão morto em Paraty sofreu dois cortes nas costas
Foto: G1

O Laboratório Técnico de Embalsamamento e Formolização, responsável por embalsamar o corpo do alemão Christian Wölffer, informou, na tarde desta sexta-feira (2), que o atestado de óbito aponta que o empresário sofreu anemia aguda por hemorragia interna. Ele morreu na quarta-feira (2), em Paraty, no Litoral Sul Fluminense.

De acordo com o laboratório, o corpo de Christian Wölffer apresenta dois cortes transversais nas costas, provavelmente causados por hélices de embarcação. A embalsamação do cadáver começou nesta sexta-feira e deve durar mais de 72 horas.

A autópsia do corpo foi realizada na quinta-feira (1º) por peritos do Instituto Médico Legal de Angra dos Reis, na Região Sul Fluminense. Em seguida, o cadáver foi encaminhado para o Laboratório Técnico de Embalsamamento e Formolização, em Inhaúma, no subúrbio do Rio de Janeiro. O IML de Angra dos Reis ainda não divulgou o laudo oficial da necropsia.

Empresário foi socorrido pelo ator Rodrigo Hilbert

Segundo a Capitania dos Portos de Paraty, o empresário nadava no Saco de Mamanguá, quando pediu socorro. A Capitania informou ainda que ele foi socorrido pelo ator Rodrigo Hilbert, que interpreta o surfista Greg na novela "Três irmãs". Christian Wölffer estava hospedado em uma casa na região para as festas de fim de ano.

O estrangeiro chegou a ser levado para o Hospital Santa Casa de Misericórdia, mas não resistiu.

A filha do empresário deve chegar ao Rio nesta sexta-feira (2) para cuidar do translado do corpo para a Alemanha.

Christian Wölffer morava nos Estados Unidos onde tinha um dos vinhedos mais conhecidos do mundo, nos Hamptons, em Nova York. Ele conta em seu site que herdou do pai a paixão pelo vinho, e que não tinha experiência neste ramo quando começou o negócio, em 1987.

O inquérito deve ser concluído em 30 dias. O caso está sendo investigado pela 167ª DP (Paraty).

Capitania dos Portos vai apurar o caso

Em nota oficial, a Agência da Capitania dos Portos em Paraty informou que aguarda o laudo oficial do Instituto Médico Legal, e caso seja confirmado que os ferimentos da vítima foram causados por uma embarcação, abrirá inquérito para apurar as causas do acidente.

A Agência da Capitania dos Portos em Paraty, disse que, freqüentemente, tem realizado inspeções navais nas proximidades das praias, coibindo rigorosamente o uso de embarcações motorizadas na faixa de 200 metros, exclusiva para banhistas.

Alemão morto em Paraty sofreu dois cortes nas costas, diz laboratório
Causa da morte seria anemia aguda por hemorragia interna.
Segundo Capitania dos Portos, ele foi socorrido pelo ator Rodrigo Hilbert.


Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir