Categoria Trag�dia  Noticia Atualizada em 05-01-2009

Jornalista palestino relata medo e falta de suprimentos
Sameh Habeeb est� na parte leste de Gaza, preso h� 10 dias em casa. Ele disse ao G1 que est� com mais 14 pessoas em casa de tr�s quartos.
Jornalista palestino relata medo e falta de suprimentos
Foto: G1

Giovana Sanchez

Dez dias depois do in�cio da ofensiva de Israel sobre a Faixa de Gaza, a situa��o na regi�o est� cr�tica, conta o jornalista palestino Sameh Habeeb, que est� na cidade de Gaza neste momento. Em entrevista ao G1, por telefone, ele contou que os suprimentos de �gua est�o acabando r�pido e n�o h� energia em muitas partes da Faixa de Gaza.

Segundo Habeeb, os israelenses n�o invadiram a cidade, mas j� a cercaram. "As pessoas n�o t�m pra onde ir, n�o h� �gua, comida nem g�s suficientes". Ele afirmou que h� dez dias n�o sai de casa. "N�o podemos sair, estou com meus familiares e amigos numa casa de tr�s quartos. Somos em 15 e no momento estamos todos escondidos em um quarto apenas."

Habeeb colabora com alguns sites de not�cia pelo mundo e foi encontrado pela reportagem atrav�s de seu blog na internet, o "Gaza Strip - the untold story" (em ingl�s).

O confronto

Cinquenta palestinos morreram apenas nesta segunda-feira (5) v�timas do ataque de Israel � Faixa de Gaza, segundo Muawiya Hassanein, chefe do servi�o de emerg�ncia do territ�rio controlado pelo Hamas.

Entre as v�timas, est�o 12 crian�as, mortas em Gaza e no campo de refugiados de Jabalia.

Novo balan�o mostra que 555 palestinos morreram e 2.700 ficaram feridos desde o come�o dos ataques a�reos, em 27 de dezembro.

O Ex�rcito de Israel intensificou nesta segunda as ofensivas terrestres na Faixa de Gaza, invadida no s�bado. H� relatos de confrontos em terra, nos quais militantes do Hamas teriam sido mortos e capturados.

Jornalista palestino relata medo e falta de suprimentos na cidade de Gaza
Sameh Habeeb est� na parte leste de Gaza, preso h� 10 dias em casa.
Ele disse ao G1 que est� com mais 14 pessoas em casa de tr�s quartos.


Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir