Categoria Tragédia  Noticia Atualizada em 07-01-2009

Após trégua, Israel retoma ofensiva em Gaza
Israel retomou na tarde desta quarta-feira a ofensiva militar contra o Hamas (movimento islâmico que controla a Faixa de Gaza)
Após trégua, Israel retoma ofensiva em Gaza
Foto: http://internacional.dgabc.com.br

Israel retomou na tarde desta quarta-feira a ofensiva militar contra o Hamas (movimento islâmico que controla a Faixa de Gaza) logo após o fim da trégua de três horas implementado para facilitar a ajuda humanitária na região, em conflito há 12 dias.

Os ataques israelenses foram retomados às 16h (12h de Brasília). Durante a trégua (das 13h às 16h), moradores de Gaza aproveitaram para sair às ruas, fazer compras e visitar parentes. Logo após o fim do prazo, novos ataques começaram.

Segundo porta-voz do organismo dependente do Ministério da Defesa que coordena as atividades de Israel nos territórios palestinos Peter Lerner, apesar de Israel ter decidido cessar os bombardeios diariamente, a continuidade da medida será estudada a cada dia em função da situação. A decisão foi adotada após o bombardeio, na última terça-feira, de uma escola administrada pela ONU (Organização das Nações Unidas), que deixou pelo menos 40 mortos.

O presidente francês, Nicolas Sarkozy, havia anunciado, ainda nesta quarta-feira, que Israel e a ANP (Autoridade Nacional Palestina) teriam aceitado o cessar-fogo na Faixa de Gaza proposto pela França e pelo Egito.

Israel retomou na tarde desta quarta-feira a ofensiva militar contra o Hamas (movimento islâmico que controla a Faixa de Gaza).

Após trégua, Israel retoma ofensiva em Gaza.


 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir