Categoria Politica  Noticia Atualizada em 07-01-2009

LUIZ CLÁUDIO SAAD (CACAU)
Acostumado a grandes desafios, Luiz Cláudio Saad, mais conhecido como Cacau, assume a chefia de Gabinete.
LUIZ CLÁUDIO SAAD (CACAU)
Foto: Mario Moreira

Acostumado a grandes desafios, Luiz Cláudio Saad, mais conhecido como Cacau, assume a chefia de Gabinete. Uma das escolhas mais acertadas do prefeito Jander Vidal, Cacau tem competência, sensibilidade política e experiência em cargos públicos. Assessor político do saudoso Deputado Benedito Enéias por oito anos (dois mandatos), conhece como ninguém as necessidades do município. Articulador nato agregou várias pessoas à campanha de Jander, sempre confiante mesmo quando as pesquisas apontavam uma derrota. Quando se analisa a vitória de Jander, a primeira coisa que vem a tona são os equívocos que Toninho cometeu, mas a vitória de Jander começou a ser arquitetada na campanha para deputado federal, muito bem articulada por Cacau, já no outro dia após o resultado das eleições de 2006 Cacau e Jander já estavam na rádio dando entrevista, e o trabalho continuou sendo feito com contatos, reuniões e negociações bem conduzidas que levou a vitória de Jander em outubro passado. Ha 25 anos na presidência do DEM (democratas, antigo PFL) Cacau também já foi diretor esportivo na gestão de Jorge Bechara e até 31/12/2008 foi diretor do matadouro municipal de Itapemirim, e é também um grande colaborador do esporte e do carnaval de Marataízes. Pai de dois filhos, Cacau diz que ficou decepcionado com Toninho por questões políticas, "na gestão passada, o DEM, do qual sou presidente, tinha dois vereadores e o ex prefeito não nos convidou nem para um café é isso que vou lutar para não acontecer na nossa gestão,vamos chamar todo mundo para conversar".

Aos 44 anos cacau alcançou um posto privilegiado na política, está num cargo estratégico onde tem contato com tudo e com todos, soma-se isso a sua experiência na vida publica e as varias amizades que amealhou na política como Ferraço (deputado estadual), Ricardo Ferraço (vice-governador), prefeito de Atílio Viváqua, prefeito de Iconha, prefeito de Mimoso do sul.

Com apenas oito dias no cargo cacau é capaz de citar todos os problemas que a cidade enfrenta e já está executando ordens e trabalhando a todo vapor para amenizar o caos que o antigo prefeito deixou na cidade, da coleta de lixo a famigerada mudança da sede da prefeitura, "infelizmente o ex prefeito deixou o município numa situação precária e estamos correndo para arrumar a casa para melhor atender a população"
Parece que com Cacau a população vai ter um elo de contato com a administração coisa que não existiu na administração passada.


    Fonte: O Autor
 
Por:  Mário Moreira    |      Imprimir