Categoria Opinião  Noticia Atualizada em 09-01-2009

Litorâneas 2009
Luquinha, o vereador mais votado nas últimas eleições já pensa em desistir da vida política
Litorâneas 2009
Luquinha
Foto: Ita Nunes

Durante a eleição do Presidente da Câmara de Itapemirim, um fato chamou a atenção de todos: os vereadores Luquinha e Etinho saíram do recinto com cara de poucos amigos.

Luquinha, o vereador mais votado nas últimas eleições já pensa em desistir da vida política. Coisa ainda muito prematura para quem tem um grande caminho pela frente.

Já quem está rindo a toa é o presidente Estevão Machado que sai fortalecido para o Executivo itapemirinense, e o vereador suplente Jean Claude que ora diariamente para que Luquinha sem gosto para o Legislativo seja colocado numa secretaria para alívio de muitos.

Falar em muitos, os vereadores de Marataízes realizaram uma sessão extraordinária nessa última quinta-feira. Cada vereador vai embolsar fora os R$ 3.6000,00 mais um quarto disso. Façam as contas. Mais todos os funcionários envolvidos na sessão.

Foi votado um aumento para os funcionários da Câmara de 19 %. Mas teve também um aumento diferenciado para a alta cúpula da própria Casa de Lei de 28%.

Como na novela Caminhos das Índias, está formada uma nova Casta no Legislativo de Marataízes. Isso com a concordância de todos os Edis.

Que já prepararam uma nova sessão extraordinária para votar uma lei que já tinham acordados antes. Já vi esse filme e pensei que pereceria.

Por falar em perecer o ex-secretário Erimar Lesqueves, zeloso com a sua secretaria convidou a Promotora de Justiça para olhar o que tinha deixado para a próxima administração e seus imóveis e carros. Isso no dia 31 de dezembro aos pipocar dos fogos.

Não satisfeito bateu na Casa Paroquial e levou o Padre Evaldo para testemunhar e rezar ao Criador. Tudo isso antes dos fogos de artifícios cintilarem ao céu.

"Padre vamos contar os leites, pois deixo seis mil caixas para as crianças", o pároco resignado falou: "Meu filho Deus me aguarda nessa passagem de ano. Vamos também agradecê-lo". Pela graça do Senhor Erimar aceitou.

Por falar nisso na Portelinha estava presente o Senador Magno Malta com a secretária Dilcéia, o ex-prefeito Jorge Bechara, e os ex-secretários Fabiano Elias e Erimar Lesqueves que estavam perplexos pelo que viram ser votado na casa de Leisa de Marataízes. "O começo da legislatura foi lastimável", disse Fabiano.


    Fonte: O Autor
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir