Categoria Geral  Noticia Atualizada em 16-01-2009

Nova presidente-executiva do Yahoo deve manter busca
Carol Bartz substitui Jerry Yang, que deixou o cargo em novembro
Nova presidente-executiva do Yahoo deve manter busca
Foto: Divulga��o/Reuters

A nova presidente-executiva do Yahoo, Carol Bartz, afirmou aos funcion�rios da empresa na quarta-feira (14) que seu instinto a orienta a manter o neg�cio de buscas da companhia, segundo uma pessoa familiarizada com a empresa.

Bartz, entretanto, tamb�m disse aos empregados que precisava entender melhor os pr�s e contras envolvidos na poss�vel venda da divis�o de buscas. Bartz afirmou que seu primeiro impulso era questionar por que a empresa precisaria vender tal divis�o.

As a��es do Yahoo ca�ram mais de

6% no in�cio do preg�o desta quinta-feira (15). De acordo com a fonte, Bartz disse aos empregados que esperava ter uma conversa com o presidente-executivo da Microsoft, Steve Ballmer.

A reuni�o poder� pavimentar o caminho para que a empresa de internet finalmente tome decis�es sobre suas principais quest�es, que incluem a venda da �rea de buscas ou um acordo dessa divis�o com a Microsoft, segundo v�rios analistas.

Sob o comando do ex-presidente, Jerry Yang, o Yahoo rejeitou uma oferta de compra de US$ 47,5 bilh�es feita pela Microsoft h� quase um ano. Yang, que na �poca tentou uma parceria alternativa com o Google para publicidade nos resultados das buscas, concordou em renunciar ao cargo em novembro, enquanto o acordo com o Google enfrentou entraves dos �rg�os antitruste.

Nova presidente-executiva do Yahoo deve manter busca. Carol Bartz substitui Jerry Yang, que deixou o cargo em novembro.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir