Categoria Televisão  Noticia Atualizada em 16-01-2009

O Zé Bob se acha, diz o galã da novela A favorita
Personagem do ator Carmo Dalla Vecchia virou até gíria adolescente
O Zé Bob se acha, diz o galã da novela A favorita
Foto: Divulgação

A gíria do momento entre as adolescentes é chamar de "Zé Bob" os garotos que não são bonitos, nem feios, mas "se acham". Carmo Dalla Vecchia, o ator que interpreta o jornalista sujinho e convencido da novela "A favorita", ri da situação. Mas se defende. "Ele realmente se acha. Quanto a não ser bonito nem feio, fico feliz que o meu histórico de modelo não me faça pensar assim".

Polêmicas estéticas à parte, Zé Bob é o favorito da novela do autor João Emanuel Carneiro. Na trama, o personagem é disputado pelas protagonistas Flora (Patrícia Pillar) e Donatela (Claudia Raia).

Mas está bem longe dos planos do bonitão ficar marcado como galã de folhetim. "Não acredito que nenhum ator entre num trabalho querendo fazer algo convencional, seja o galã ou o vilão", diz Carmo. "Teria que ser um lagarto pecilotérmico para pensar assim sendo um artista".

Apesar de estar num momento de popularidade graças ao desempenho como mocinho do horário nobre, o ator gaúcho de 38 anos contabiliza mais de uma década de televisão, 14 novelas no currículo e uma carreira fashion que lhe abriu as portas para a Oficina de Atores da Rede Globo. "Fiz vários comercias, todos com texto. De uma certa forma, meus trabalhos como modelo me direcionaram para a dramaturgia", conclui.

Seu primeiro papel de destaque foi na minissérie "Engraçadinha... Seus amores e seus pecados" (1995). Na produção, Carmo interpretava o personagem Durval, que vivia uma relação edipiana com a mãe, vivida por... Claudia Raia, seu atual par romântico em "A favorita".

"Foi um privilégio começar com uma pessoa tão especial como ela", derrete-se. "Claudia é alegre, carinhosa com os colegas e não tem frescuras. Edson [Celulari, marido da atriz] é um homem de muita sorte".

O Zé Bob se acha, diz o galã da novela A favorita. Personagem do ator Carmo Dalla Vecchia virou até gíria adolescente.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir