Categoria Geral  Noticia Atualizada em 17-01-2009

Tempo no fim de semana será nublado com chuvas isoladas
O fim de semana, sábado (17) e domingo (18), deve ter dias abafados e com pancadas de chuva forte à tarde e à noite
Tempo no fim de semana será nublado com chuvas isoladas
Foto: http://i6.photobucket.com

O boletim de informações climáticas da Gerência de Hidrometeorologia, da Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar), prevê tempo parcialmente nublado a nublado com ocorrências de chuvas isoladas nos setores Norte e Central, seguido de relâmpagos e trovões. Já para a região Sul do Estado, a previsão é de chuviscos.

Segundo o meteorologista Mainar Medeiros, as chuvas que vêm ocorrendo no Piauí são provocadas por fatores meteorológicos como formações de linhas de instabilidade e aglomerados convectivos, pulso isolado da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), auxílio do vento alísio de Nordeste no transporte de vapor e umidade e o aumento da nebulosidade.

Acrescenta que a incidência de altas descargas elétricas foi gerada pela variabilidade das turbulências entre as nuvens cumulonimbus com formações superiores a 8,0 décimos de cobertura. As rajadas de vento de até 20 km/h foram registradas em áreas isoladas e as temperaturas máximas e mínimas fluíram entre a climatologia com variação de 20º a 35º. A umidade relativa do ar mantém níveis elevados, superiores a 50%. Mainar Medeiros alerta que não estão descartadas as possibilidades de ventos extremos no Estado.

Fonte: Ccom
Edição: Fábio Carvalho

Tempo no fim de semana será nublado com chuvas isoladas
Previsão é de chuviscos para a região Sul do Estado

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir